quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sexta 29 de julho | Última apresentação de Párias


Párias se despede da temporada no Espaço Muda nesta próxima sexta, 29 de julho. Para quem ainda não viu ou quer ver novamente aproveita pois é a última apresentação.


foto: Nilton Leal



O espetáculo PÁRIAS - Somos vários dessa espécie é composto por dois textos breves: Sobre os Males do Fumo de Anton Tchekov (1860-1904) e O Pária de August Strindberg (1849-1912).


Jorge Féo dirige Arion Medeiros em Sobre os Males do Fumo, monólogo repleto de humanidade, de invenção verbal e de um talento, próprio de Tchekov, de criticar ferozmente a vida pequeno burguesa da sociedade russa e o seu declínio e que pode ser relacionada a qualquer sociedade, européia ou não.

A encenação de O Pária coube a Arion Medeiros e a atuação a Jorge Féo e Thiago França. Strindberg escreveu mais de 60 textos para o teatro e O Pária é uma de suas raras obras breves e talvez a menos encenada ao redor do mundo. Trata de um debate intelectual entre dois homens que, por circunstâncias profissionais, encontram-se num mesmo endereço e, ao longo de uma tempestade que desaba lá fora, falam de impunidade, de justiça, de dissimulação, de mentira, de chantagem, temas tão atuais que qualquer pessoa que não possua referências sobre o espetáculo pode pensar que o mesmo foi escrito nos dias que correm.
 
A escolha destes autores pelos diretores Jorge Féo e Arion Medeiros deu-se pela contemporaneidade dos dois textos, além dos dois autores, Strindberg e Tchekov, serem responsáveis pela grande mudança na linguagem da encenação teatral do ocidente nos fins do século XIX e que vigora até hoje.

Zé Manoel criou um valsinha para Sobre os Males do Fumo e realizou pesquisa musical da época em que viveram Tchekov e Strindberg, optando por utilizar apenas música latino-americana: a dele próprio, de Carlos Gomes (Brasil), Astor Piazolla (Argentina) e Eduardo Mateo (Uruguai).
 

Ficha técnica:

Textos:  
Sobre os males do fumo de Anton TCHEKOV 
O Pária de Augst STRINDBERG

Direção e Interpretação: Arion Medeiros, Jorge Féo e Thiago França
Trilha Sonora Original: Zé Manoel
Direção de Arte: Arion Medeiros
Figurino: Jorge Féo
Execução de Cenário e Figurino: Sara Paixão
Iluminação: Cleison Ramos
Operação de Luz: Luiz Galdino Fita
Sonoplastia: Lucas Cavalcanti
Fotos e Designer Gráfico: Juan Guimarães
Produção Executiva: Arion Medeiros
Produção: Arion Medeiros e Jorge Féo
Apoio: Espaço Muda
 
 
# Confira fotos da temporada# 
 
foto: Nilton Leal

foto: Nilton Leal
foto: Nilton Leal

foto: Nilton Leal

foto: Nilton Leal

foto: Nilton Leal
 
 
Párias 
29 de julho
20h 
ingresso: R$ 10
classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário