quinta-feira, 21 de julho de 2011

21 de julho | Espaço Muda FIG

Em meio a tantas atrações bombásticas do FIG 2011, o Espaço Muda leva à Garanhuns ainda mais opções para diversão nas tardes e inicio das noites. Comungando o mesmo espaço/ casarão, as distintas linguagens artísticas que compôem a programação do Muda-se dialogam entre si e por vezes se misturam: música, moda, artes visuais, teatro, dança...um galpão de possibilidades artísticas que, sozinhas ou misturadas, levam ao público experiências sensorias das mais diversas. 

Instigantes, interessantes e curiosos esses encontros!!!

Casa Galeria Galpão - Garanhuns PE - foto: Vitor Jucá

Espia só o que tá acontecendo por lá:
 

#Notícias de lá #

Ontem no projeto Ensaio aberto a cantora Ana Gandhra tocou junto a Di Melo. Para quem conferiu afirma que foi INCRÍVEL! E Hoje tem mais Ana Gandhra no projeto Ensaio Aberto. Confira abaixo.

Ontem também a intervenção urbana da bailarina Patrícia Pina: "Ocupação dos espaços Vazios" tomou o Espaço Muda FIG de jeito. Lindo!!!


# Hoje tem#

16h | Espetáculo " Assim me contaram, assim vou contando..." | Enlassos Cia. de Teatro.




Pitomba e Severino, dois palhaços mambembes, em mais uma de suas apresentações chegam cheios de instrumentos musicais e elementos cênicos para narrarem e reviverem algumas histórias. Aparece ventinho que é um vento muito alegre e serelepe. 

Ele brinca com as nuvenzinhas e seca roupas no varal. Todo mundo gosta dele. Mas será que ele consegue impedir a chuvarada que pode acabar com a festa da criançada?Dorotéia, a centopéia é cheia de amigos e vive num lugar muito bonito. De repente ela começou a tratá-los mal e ser muito resmungona. Seus amigos, sem entenderem o que estava acontecendo, decidiram ajudá-la.Já Galinhola, uma galinha muito especial,decidida e corajosa. Em seu coração não há lugar para o rancor. 

Ela demonstra tudo isso no dia em que ladrões tentaram roubar Seu Zé, o dono do galinheiro. Depois Pitomba e Severino vão juntos decifrar o mistério de como a noite foi criada. E tem também o ZÉ DA LASCA, um poeta popular que vive por aí a recitar poesias. Todas essas histórias nos mostram como é bom ter boas atitudes conosco e com todos que estão ao nosso redor.

A ENLASSOS CIA de TEATRO, está há um ano circulando com seu primeiro espetáculo infantil, “ASSIM ME CONTARAM, ASSIM VOU CONTANDO...”, tendo já passado por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Juiz de Fora e agora em Recife. A ENLASSOS CIA. de TEATRO, é composta por Mayara Millane e Márcio Fecher, artistas da cidade do Recife, que há quatro anos se mudaram para o Rio de Janeiro a fim de continuar os estudos nas artes cênicas. Hoje os dois são formados na Escola de Teatro Martins Pena (escola de teatro mais antiga da América Latina). 


O foco da pesquisa para este primeiro trabalho esta calcada na Arte do Clown Contador de Histórias, esta figura que atravessa gerações revelando a tradição que perpetua todos os momentos históricos.


O espetáculo já cumpriu temporada no Espaço Muda, em março e abril de 2011, inagurando assim o espaço para atividades infantis. O Espetáculo cumpriu também temporada no Teatro Joaquim Cardozo e já participou do 8o FESTIVAL DE TEATRO PARA CRIANÇA DE PERNAMBUCO.

CRIAÇÃO/TEXTO/DIREÇÃO: Márcio Fecher, Mayara Millane / CENÁRIO E FIGURINO: Mayara Millane / TRILHA SONORA E ILUMINAÇÃO: Márcio Fecher / OPERADOR DE SOM E LUZ: Luiz Fita / REALIZAÇÃO: ENLASSOS Cia. de Teatro



20h | Ensaio Aberto | Ana Gandhra e Paes.



Ana Gandhra:
Conhecemos Ana Ghandra através de uma imagem, ela com um violão de aço nas mãos, nada mais comum para os novos (já velhos?) tempos de violão é sinal de folk; felizmente, ela vai além do fácil rótulo. Preguiçosos à parte, Ghandra é uma estrangeira, nós não a conhecemos, assim, essas palavras são uma tentativa mínima de conhecer a sua música. Há duas gravações suas na nossa Bootleg’10, e mais uma que pomos agora, uma gravação recente, feita por Ana em Belo Horizonte. 

"há algo de estranho e misterioso nessas gravações lo-fi: é sempre essa voz poderosa por entre ruído e sombra" - Alberto Infante, Diário Austral

"lenta, rua a rua, devagar, assim cresce a sua música, como a grande poesia, palavra a palavra" - Clarice Flor, Suplemento Palavra

"violão e voz me basta (me encanta), saiba" - Anônimo, Fã Clube

"desconfio das influências, desconfio da nova música repleta de influências" - Poeta Anônimo, Clube de Literatura dos Corações Solitários do Sargento Carrero

Paes:

Paulo Paes é cantor, compositor e instrumentista. Gravou três Ep’s contendo parcerias com músicos de diferentes gerações. Realizou uma série de shows pelo estado com a banda Urubu Clã, formada por integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda, entre outros instrumentistas, com os quais divide autoria em diversas composições, como o também cantor e compositor Tiné e o baterista Raphael Beltrão.



Participou como cantor convidado de discos de outros pernambucanos como Geraldo Maia (Lundum) e Gilú & Piero (Homônimo). Como instrumentista tem participação em trabalhos de bandas e artistas como Hijos Del Mar, Omsi Bartse Trio e Ana Ghandra.



Realizou turnês que passaram por Rio de Janeiro (com a Orquestra Contemporânea de Olinda em 2008), Argentina (com Paes e Hijos del Mar em 2010) e São Paulo (com Paes em 2011).



Já tocou em palcos como o do Teatro Guararapes (show de abertura para Fernanda Takai) e Festival Pré-Amp 2009 (Recife), Mansão dos Arquitetos e Clube Democráticos (Rio de Janeiro), Casa de La Cultura de Madariaga (Argentina), Tapas Club e Berlin (São Paulo).



Participou de programas de rádio como o Coquetel Molotov, PE no Ouvido da Feira Música Brasil e Tema Livre da Rádio Folha. Para a TV gravou o Som na Rural (TV Viva e TV Brasil) e para internet o Música de Bolso.



Atualmente a Paes é formada por Paulo: voz, guitarra e violão, Bactéria: teclado e baixo (Mundo Livre S.A/Otto), Iezu Kaeru: bateria (Embuás/Poruu) e Rafael Gadelha: baixo (Joseph Tourton).



#FOTOS FIG#
Leitura dramatizada " Rarefeito' Grupo Magiluth - Foto: Vitor Jucá

Federico Lamas - Foto: Vitor Jucá

foto: Vitor Jucá

Exposição em construção de Thiago Verdeee - foto: Vitor Jucá


Espaço Muda Garanhuns 
 Casa Galeria Galpão de Artes Visuais
na Av. Rui Barbosa, n. 843
De 16 a 23 de julho
de 15h as 22h
Entrada grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário