sexta-feira, 8 de julho de 2011

" Dos amigos" | Oficina de Teatro Cia. Clara - Anderson Aníbal


E julho é um mês mesmo bem agitado: Férias, Festival de inverno de Garanhuns, festinhas...E também é um bom momento para investir na formação profissional.  

Acontecerá em julho a Oficina de Teatro Cia. Clara - ministrada por Anderson Aníbal (MG).



O diretor Anderson Aníbal apresentará as técnicas de atuação desenvolvidas junto à Cia Clara de teatro durante o processo de construção dos espetáculos do grupo.  Abrindo uma discussão sobre os caminhos da dramaturgia teatral contemporânea e o trabalho do ator. Todos os temas são trabalhados a partir dos exercícios desenvolvidos pelo diretor.


Objetivos da oficina:


   Apresentar os conceitos desenvolvidos pelo grupo em relação à dramaturgia  e suas relações com o espaço, tempo, movimento, ação, consciência; 


Sobre Anderson Aníbal:

Fundador e Diretor da Cia Clara de Teatro (2002). Bacharel em Comunicação Visual; Formado no curso profissionalizante de teatro do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado-Palácio das Artes. Trabalhou como ator nos espetáculos: “Ensaio sobre a cegueira”, “A hora da estrela” e “O Sonho de uma noite de Verão”, todos com direção de Cida Falabella. Dirigiu os seguintes espetáculos: “Todas As Belezas do Mundo”; "Coisas Invisíveis";"Esperando Godot"; "Cinema";“Alguns Leões Falam”; “Nada Aconteceu”, inspirado no conto “A Dama do Cachorrinho” de Antón Tchekhov. E mais recentemente o espetáculo “Vilarejo do Peixe Vermelho”, que estará em cartaz em Recife nos dias 21 e 22 de julho. No segundo semestre de 2011, Anderson Aníbal estará dirigindo o espetáculo de formatura do curso profissionalizante da Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das Artes em Belo Horizonte. Desde 2005 é coordenador técnico das atividades e projetos da Caixa Clara – sede do grupo Cia Clara de Teatro.


A oficina acontecerá neste mês de julho nos dias 16 ( sábado) e 17 (domingo) das 14h às 19h e no dia 18 (segunda) das 19h às 22h.

Para se inscrever é necessário enviar currículo e contato para o email: jorgesomente@hotmail.com  até o dia 14 de julho.



Oficina de Teatro Cia. Clara 
Carga horária: 12 horas/aula em 3 dias de trabalho.
Público alvo: Atores profissionais selecionados por currículo
Oficineiro: Anderson Aníbal
Numero de vagas: De 10 a 15 atores
Investimento: R$ 60,00
Local: Espaço Cia Fiandeiros
Rua da Matriz, 46, 1º andar (Próximo à Praça Maciel Pinheiro) Boa Vista Recife PE. 
Informações: 81 8839 4008 / 9689 6091 – Jorge Féo

Nenhum comentário:

Postar um comentário