quarta-feira, 20 de julho de 2011

20 de julho | Espaço Muda FIG

#Projeto Muda-se # 

No 21o Festival de Inverno de Garanhuns 2011, o Espaço MUDA dá início ao seu novo projeto de cultura itinerante: o MUDA-SE. A idéia é ir além das paredes habituais, levando essa mescla de linguagens artísticas para vários lugares.Na Casa Galeria Galpão o MUDA traz os seus projetos de artes plásticas, teatro e música. 

A Galeria MUDA, convidou os artistas Federico Lamas (Argentina), com a exposição "Vete AL Diablo" e o paraibano Thiago Verdeee,com a intervenção "Felicidade não se Encontra em Objetos" (em construção no quintal da Casa Galeria Galpão).


Leia-se Terca, Quarta Bela, Ensaio Aberto, Espetáculo Infantil "Assim me Contaram, Assim vou Contando..."



O MUDA mostra também sua personalidade na decoração dos espaços de apresentações e destaque para os banheiros e luminárias.

Quem tá em casa curando o cansaço da noite anterior, desperta, bota o casaco e vai lá na Casa Galeria Galpão. Atração tem de monte! Aí vai uma palhinha do Espaço Muda FIG:
 




# Notícias de lá #
Ontem o Espaço Muda FIG recebeu o Grupo Magiluth (PE) que apresentou a leitura dramatizada "Rarefeito", feliz de quem viu e teve a oportunidade de conhecer o texto de Giordano Castro. Incrível!!!

Conheça um pouco do Grupo Magiluth:
Grupo Magiluth

O grupo Magiluth, surgiu em 2004 na Universidade federal de Pernambuco. Hoje possui 03 espetáculos no repertório (Ato, 1 Torto, O Canto de Gregório), tendo circulado pelos principais festivais do país com seu conjuto de atores/pesquisadores. Atualemente encontra-se em fase de finalização da pesquisa Do Concreto ao Mangue, aquilo que meu olhar guardou para você, através do edital Rumos Itaú Cultural - Teatro.

Links: www.grupomagiluth.com.br / www.grupomagiluth.blogspot.com
  
#Hoje tem#

Tem muita coisa acontecendo e para acontecer ainda no Espaço Muda FIG. Confere só o que vai rolar hoje por lá:



 16h - Ensaio aberto | Isabela moraes e Ana Gandhra:
As cantoras Isabela Moraes e Ana Gandhra dão uma pallhinha, mostrando um pouco do repertório dos seus shows.
18h - QUARTA BELA | Ocupação dos espaços vazios | Patrícia Pina (PE): 

A Intervenção Urbana “Ocupação dos Espaços Vazios” tem como objetivos a interação direta com o público e trazer a tona questionamentos pessoais para que participa. “ FAZER PENSAR” é a meta principal. Materializar o espaço vazio, torná-lo palpável com sugestões diretas dos intérpretes criadores que usam a improvisação como mola propulsora da intervenção, aproveitando assim o momento presente sem interpretações prévias.

Inspirada na obra de Lya Luft, PENSAR É TRANGREDIR, “Ocupação dos Espaços Vazios” não incomoda mas convida o público a uma viagem interna  sutil,porém direta.


“PENSAR PEDE AUDÁCIA, POIS REFLETIR É TRANSGREDIS A ORDEM DO SUPERFICIAL QUE NOS ESMAGA.”

 
Direção: Black Escobar

Criadores/intérpretes:  Patrícia Pina Cruz e Marcos Mercury


# E Mais #
 
Jorge Clésio, diretor do projeto" Teatro Relâmpago" já está em Garanhuns. Teatro relâmpago não é por acaso, a idéia era selecionar atores de Garanhuns, Recife e outras cidades, que se deu através de um bate papo ontem no Espaço Muda FIG, para realizar a leitura dramatizada do texto "Incisus Marmori"de Ze Rufino (PB). Os ensaios da leitura acontecem hoje e amanhã e a apresentação já é quinta dia 22. 

 Espaço Muda Garanhuns 
 Casa Galeria Galpão de Artes Visuais
na Av. Rui Barbosa, n. 843
De 16 a 23 de julho
de 15h as 22h
Entrada grátis




Nenhum comentário:

Postar um comentário