sábado, 2 de julho de 2011

Sábado 02/07 e Domingo 03/07 | " Os Amores de Romeu- Einstein"

O texto " Os amores de Romeu-Einstein" foi construído coletivamente através de um trabalho dramatúrgico que busca uma desconstrução do texto Romeu e Julieta de Shakespeare. A conceituação do amor na peça de Shakespeare é redimensionada nesta montagem didática: no trabalho o centro da cena é o olhar feminino - Julieta.

São seis julietas diferentes em busca do amor idealizado de um Romeu, mas essa busca é recheada de contradições do mundo contemporâneo. Ao lado dessas julietas, dois cientistas malucos tentam encontrar uma fórmula perfeita do amor.

O texto busca um diálogo com o teatro besteirol - formato cênico que surgiu nos anos 80 no Rio de Janeiro e São Paulo - que trabalha com muita força com o elemento paródico. Nessa forma teatral, os atores constituem sua dramaturgia ampliando significados sobre outras dramaturgias clássicas.

Com esta turma de iniciação ao teatro, desenvolvemos a idéia de construção de uma dramaturgia atorial alicerçada na composição de cômico. Entendendo e cômico em suas diversas acepções.

Ficha Técnica:
Concepção dramatúrgica e encenação: Wellington Júnior
Textos: Gabriel Xedon, Jéssica Costa, Lílian Perman, Maria Eduarda Parahyba, Mirela Lucena, Paula Gondim, Urgel Queiroz, Yana Lopes.
Elenco ( alunos-atores): Gabriel Xedon, Jéssica Costa, Lílian Perman, Maria Eduarda Parahyba, Mirela Lucena, Paula Gondim, Urgel Queiroz, Yana Lopes.
Realização: Hipérion Escola de Artes e Grupo Vida em Cena


"Os amores de Romeu-Einstein"
Sábado, 02/07   -  19h e 21h
Domingo, 03/07 - 20h
RS10,00
Classificação : livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário