sábado, 16 de julho de 2011

16 de julho | Estréia do Espaço Muda no FIG 2011

E hoje o Espaço Muda dá início à suas atividades na Casa Galeria Galpão no 21o Festival de Inverno de Garanhuns. É a pluralidade do Muda que se desloca e aloja-se dentro da efervescência do FIG 2011, estreiando o projeto: "Muda-se", projeto de cultura itinerante.

E para celebrar este mais novo projeto da casa, o Espaço Muda traz à terras pernambucanas o artista visual argentino Federico Lamas, que segue a partir de hoje até dia 23 de julho com exposição permanente na Casa Galeria Galpão.


Exposição permanente "Vete ao Diablo", Federico Lamas (ARG):

Série da exposição: " Vete ao diablo".

Federico Lamas nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1979. É um artista visual (designer, videomaker cineasta, ilustrador e VJ), podemos encontrar em suas obras, vídeo, vídeo experimental, ilustração, conjuntos de VJ, cartazes, arte CD / música e curtas-metragens.Além disso, Federico ministra workshops e aulas em vídeo, criatividade e VJ.

Em 2009 inaugurou uma série de vídeos e ilustrações  com o mesmo título: " Vete ao diablo" ( Vá para o inferno). Alguns vídeos apresentam o mundo dos condenados, que se multiplica em ilustrações com lente exclusiva de "Mink Infernal" permitir-nos a descobrir um outro tempo, outro movimento, outro estado, dos condenados. O seu trabalho tem feito parte do cenário de festivais, shows, exposições nos Estados Unidos e Europa.

Algumas ilustrações foram compilados em um livro (incluindo a exibição de "Mink Infernal") que foi lançado de forma independente em Buenos Aires em setembro de 2009. Ele está disponível nas livrarias na Argentina, Uruguai, Alemanha, México, Brasil, Espanha, Londres, Taiwan, Estados Unidos e expandir a distribuição para o resto do mundo.

Links para a obra de Federico Lamas:  
www.flickr.com/federicolamas
www.federicolamas.com.ar




Confira a programação desta estréia:


15h - Moda Móvel Kombi Instalação: 

 
A moda pernambucana se desloca numa kombi/ instalação, parando em pontos estratégicos da cidade, um acervo de moda estará disponível para as pessoas intervirem em seu visual com a ajuda das produtoras e stylists ( Duas Cárois: Carol Azevedo e Carol Monteiro). Um fotógrafo registrará um antes e um depois. O resultado dessa intervenção erá visto em projeção na casa. 


18 h - Exposição em construção de Thiago Verdeee 

O artista visual Thiago Verdee (PB) em construção da parede com DJ Diogo Balbino .

foto: Nilton Leal
 
Inspirado na essência da street art, apresenta uma proposta de colagem das artes visuais em materiais reaproveitados que representam outras veias artisticas como: música, cinema e literatura. Verdeee mergulha nesse universo e defende uma arte moderna, irreal, que se comunica diretamente com o público por meio de signos e símbolos retirados do imaginário que cerca a cultura das massas e a vida cotidiana.

A defesa do popular traduz uma atitude artística adversa ao hermetismo da arte moderna. Nesse sentido, seu trabalho se coloca na cena artística como um dos movimentos que recusa a separação arte/vida. E o faz pela incorporação da publicidade, das imagens televisivas,da internet e do cinema. Assim como os artistas pop, Thiago é um dos artistas que se beneficia das mudanças tecnológicas e da ampla gama de possibilidades colocada pela visualidade moderna, e na internet, que está no mundo - ruas e casas - e não apenas em museus e galerias.
 
Links para a obra de Verdeee:

 

21h | Monólogo: " O discursso na ponta da língua" de Eduardo Rios.



O Discurso da Ponta da Língua é uma cena teatral onde o ator utiliza princípios de teatro físico e de arquétipos cômicos para construir o desabafo de um personagem robotizado pelas amarras de um sistema social. A cena já recebeu prêmios de melhor ator, melhor diretor e melhor esquete nos Festivais Sesc Aplausos e Pochade Teatral Recife.
Direção: Samuel Santos
Atuação: Eduardo Rios
Texto: Eduardo Rios e Samuel Santos
Realização: Grupo Quadro de Cena



Espaço Muda Garanhuns 
 Casa Galeria Galpão de Artes Visuais
na Av. Rui Barbosa, n. 843
De 16 a 23 de julho
de 15h as 22h
Entrada grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário