sábado, 23 de julho de 2011

Sábado 23 de julho | Último dia do Espaço Muda FIG

Chegamos ao último dia do Espaço Muda FIG. O Muda se despede de Garanhuns com imensa satisfação de ter se instalado nesta terra de grande movimentação cultural, com bastante saudades dos dias de frio, trabalho, cansaço, festa, felicidade e muito calor humano. Toda essa misturada de sensações agregou, junto com a programação do Espaço Muda FIG, identidade e força a este projeto recém nascido, O Muda-se, e desejo de realizar logo logo mais uma edição.

Obrigada a toda a equipe que fez acontecer e ajudou a concretizar este projeto;  a todos os artistas que pintaram o sete e deram a cara a tapa para estar junto com o Muda no FIG 2011; a todos que foram conferir a Casa Galeria Galpão e que trocaram experiências e vivências, deixando o Espaço Muda mais bonito. 
 
Após essa temporada efervescente no inverno do interior pernambucano, a Muda encerra suas atividades na Casa Galeria Galpão com uma programação bem boa e para todos os gostos.  Hoje, além do Moda Móvel Kombi Instalação tem três show babados pra fechar com TUDO a 1a edição do projeto Muda-se.
Saca só:
#Hoje tem#
 
15h - Ensaio Aberto - Coletivo Frente e Verso:

15h - Moda Móvel Kombi Instalação: 


Duas Carois: Carol Monteiro e Carol Azevedo

A moda pernambucana se desloca numa kombi/ instalação, parando em pontos estratégicos da cidade, um acervo de moda estará disponível para as pessoas intervirem em seu visual com a ajuda das produtoras e stylists ( Duas Cárois: Carol Azevedo e Carol Monteiro). Um fotógrafo registrará um antes e um depois. O resultado dessa intervenção erá visto em projeção na casa. 


17h- Pocket show de encerramento - Rhaíssa Bittar:




Tango, forró, gafieira, samba. Estas são algumas das vertentes das quais a artista paulista Rhaissa Bittar bebe no seu primeiro disco, Voilá.  A apresentação no Espaço Muda FIG  tem tom intimista e formato de pocket show, com duração de 50 minutos.


       Intérprete de personagens e cronista do cotidiano, Rhaissa canta os pequenos e grandes afazeres e momentos. Que mulher nunca teve um belo bife arrancado das cutículas ao fazer as unhas ou passou horas do amanhecer enrolando entre beijos e abraços na cama e se atrasou para o trabalho? No show da MUDA, ela apresentará 11 canções de Voilá sob o formato voz e violão, acompanhada de Daniel Galli, compositor e produtor da diva.

       O show marca a volta da artista às terras pernambucanas. E foi justamente no Espaço Muda, em Recife, que ela se apresentou pela primeira vez no Estado, em fevereiro deste ano, arrancando elogiosas críticas das mídias especializadas. O sucesso do show fez com ela voltasse pouco tempo depois para brilhar no palco do Rec Beat, o mais alternativo dos pólos do Carnaval multicultural da Capital do Frevo.



Voilá - Lançado em São Paulo em meados de 2010, o disco de Rhaissa teve um excelente retorno da crítica especializada. O jornal O Estado de São Paulo considerou a intérprete uma das grandes apostas da MPB para 2011. Em Recife, o disco pode ser encontrado na Livraria Cultura.

        Rhaissa Bittar começou a cantar quase na mesma época em que aprendeu a falar e passou a infância aprimorando os graves e agudos no microfone de plástico. Aos 18 anos, partiu para Taiwan, na China, onde fez intercâmbio escolar durante um ano e teve aulas de música, canto e dança chineses.  De volta ao Brasil, gravou uma campanha publicitária para a C&A com a música Don't Let me be Misunderstood. A diva e Daniel Galli já preparam canções para o segundo disco.

 Links: 



 20h - Ensaio Aberto - King Size:

foto: Nando Chiappetta






Música eletrônica com ecos jamaicanos processada no Recife. KING SIZE é diversão grande para ouvidos atentos. Giba (soundsystem), Belota e Zion (vozes), fazem DUB com sintetizador, reverb e drum machine, inspirados em Scientist, Mad Professor, King Tubby e Massive Attack.


Nos palcos desde 2010, o trio participou dos festivais Converse: The Way We Run e do Roots Reggae Festival, que teve na grade dois grandes nomes do reggae, Alpha Blondy e Gladiators. Também fez a abertura do show La Ventura, mais recente trabalho do músico basco Manu Chao no Recife.


Links: 
 
www.myspace.com/kingsizenow 


#Fotos do FIG #


foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra

foto: Marcelo Lyra


Espaço Muda Garanhuns 
 Casa Galeria Galpão de Artes Visuais
na Av. Rui Barbosa, n. 843
De 16 a 23 de julho
de 15h as 22h
Entrada grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário