terça-feira, 24 de maio de 2011

domingo 29/05 | show de Makely Ka + Alessandra Leão


Cavalo Motor é o nome da turnê e do segundo CD solo do poeta e compositor Makely Ka. É um trabalho de pesquisa de linguagem poético-musical com composições autorais e influências diversas que prima pelo arrojamento e pela originalidade. 

Autodidata, Makely desenvolveu uma poética musical própria, amalgamando elementos da tradição ibérica a novas linguagens sonoras urbanas. Considerado um dos mais irrequietos criadores da cena mineira, Makely propõe com este novo trabalho a idéia-conceito de uma máquina rítmico-poética que seja capaz de encadear os bits eletrônicos com a pulsação cardiovascular e os sinais elétricos do sistema nervoso. 

Na sua máquina orgânico-sintética o artista elabora melodias mesclando elementos da tradição popular e oral do norte e nordeste de Minas como trava-línguas, emboladas e parlendas. O artista recorre a  métodos modernos de construção melódica e poética, desenvolvidos a partir dos movimentos de vanguarda do início do século passado, em particular o dada e o futurismo russo, a polirritmia e a melodia de timbres, tudo isso aplicado dentro do universo da canção.

Com uma formação básica de violões, Makely mostra no palco sua pegada peculiar ao violão, uma interpretação visceral e toda sua verve crítica com muito humor e despojamento. 

Neste primeiro show no Recife, Makely conta com a participação da cantora e musicista pernambucana Alessandra Leão. Alessandra iniciou sua carreira em 1997 com o grupo Comadre Fulozinha e atuou ao lado de músicos como Antônio Carlos Nóbrega, Siba, Silvério Pessoa, Zé Neguinho do Coco, Kimi Djabaté (Guiné Bissau), Florencia Bernales (Argentina), entre outros. 

Em 2006, Alessandra deu início ao seu trabalho autoral, com o elogiado Brinquedo de Tambor. Seu segundo CD solo, Dois Cordões produzido e arranjado por Caçapa e lançado em 2009, consagrou essa artista como uma das mais interessantes da cena pernambucana, com um trabalho entre tradição e contemporaneidade.

foto: Beto Figueiroa - Santo Lima


Saiba mais: 
Makely Ka:
Alessandra Leão:

show de Makely Ka 
com participação especial de Alessandra Leão
domingo 29 de maio
18h
ingresso: contribuição espontânea

Um comentário:

  1. Posta aí nosso Leia-se Terça, director querido!
    Mas COM MEU NOME, hein... hehehe
    bj bj bj
    MAKELY quebrani tutti...

    ResponderExcluir