quinta-feira, 5 de maio de 2011

nova fachada assinada por Derlon!

Aproveitando a Cena Bacante, convidamos, junto com o SESC, o artista plástico Derlon Almeida para dar uma repaginada na fachada!



Depois de passar pelas mãos da artista plástica e atriz Thaianne Cavalcanti na inauguração do espaço em janeiro de 2010, a frente do Muda recebeu os graffitis de Galo de Souza em julho do mesmo ano. Em seguida, para celebrar o primeiro aniversário da casa, o genial designer Mazinho Constantino, que assina TODA NOSSA identidade gráfica, fez uma grande intervenção com todos os cartazes da programação deste primeiro ano de funcionamento. 

E agora é a vez de Derlon!



Derlon Almeida pesquisou sobre a xilogravura popular e a street art para desenvolver sua arte, criando assim um novo projeto de linguagem contemporânea. Nas suas obras, o artista incorpora elementos do graffiti, que pratica desde a adolescência, junto com elementos da xilogravura, estendendo os dois campos de atuação e subvertendo ambos os meios. Com poucas e contrastantes cores, apropriação da estética da xilogravura, criou uma simbiose da intervenção urbana com um dos principais meios de comunicação impressa da cultura popular.

O artista está trabalhando na fachada hoje e amanhã sexta-feira, dia da primeira Cena Bacante, pra quem quizer conferir seu work in progress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário