quinta-feira, 26 de maio de 2011

terça 31/05 | Leia-se: Terça!


Depois de uma temporada em janeiro durante qual foram apresentados os 4 espetáculos do seu repertório Abanoi - desse lado onde estás (Júnior Aguiar), Mucurana - de mundo afora e história adentro (Asaías Lira), Delicado (Daniel Barros) e MARéMUNDO (Arthur Canavarro), o coletivo Grão Comum volta ao Espaço Muda para participar do projeto Leia-se: Terça!.
Em sua segunda fase de processo criativo, depois de 3 anos de atuação, o coletivo Grão Comum se submete à experiência e ao desafio de uma direção e o texto escolhido foi o não menos desafiador e clássico do teatro brasileiro Dorotéia do pernambucano Nelson Rodrigues, com a intenção de aproximar ainda mais o público da obra de Nelson.


Uma casa sem quartos, três mulheres que não dormem para não sonhar, uma menina noiva de um par de botas e uma linda prima distante que precisa ficar feia para se redimir dos seus pecados. Essa é a história que conta a peça Dorotéia, a primeira "farsa irresponsável em três atos".

Doroteia de Nelson Rodrigues
direção: Daniel Barros
elenco: Laiz Vieira, Luciana Canti, Elis Costa, Cleyton Cabral, Brenda Ligia Miguel, Jorge Féo, Eduardo Filho, Thiago França

Sobre o projeto Leia-se: Terça!
Cada mês, um grupo teatral da cidade é convidado para ensaiar no Espaço Muda às terças-feiras uma leitura dramatizada. Cada grupo escolhe o seu texto, seu diretor e convida um ou dois atores extra para participarem como forma de intercâmbio de linguagem.

O resultado final desta leitura dramatizada é apresentado na última terça-feira do mês. Na coordenação desse projeto, o ator e diretor Jorge Féo
.
 


Leia-se: Terça!
coletivo Grão Comum | Doroteia
terça-feira 31 de maio
20h
contribuição espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário