quinta-feira, 19 de maio de 2011

domingo 22/05 | lançamento "Diário da mãe de uma adolescente"




Que mãe não entra em desespero quando nota que sua filha, aquela criancinha meiga, virou uma adolescente? Sim, adolescente, aquela criatura cheia de dúvidas, cheia de vontades novas, cheia de mau humor, cheia de sentimentos que você não acessa. Isso se torna ainda mais complicado para uma mãe que não teve adolescência, que não passou por isso e que entende ainda menos o que está acontecendo.

 
Ao observar sua filha Gabi de 13 anos crescer, Regina Teixeira se espanta com essa tal de adolescência e sente a necessidade de escrever, de contar para si e para os outros como é. De verdade. No dia a dia.

Regina escolhe a forma do diário, aquele mesmo que recolhe todos os segredos da adolescência, para relatar esse momento tão especial para a família toda. O Diário de uma Adolescente é um depoimento sincero, simples, engraçado sobre as relações entre mãe e filha, sempre em evolução. 

A autora convidou a banda Dibontom para animar a festa. 

foto: Alexandre Sá
Como definir o que é “música popular brasileira”? Como revisitar as grandes obras da MPB, em meio a tantos compositores, intérpretes e músicos de tão elevada grandeza? Como unir o erudito e o popular, o clássico e o contemporâneo, a poesia e a música?

A Dibontom aventurou-se em um projeto ousado: reunir cinco grandes artistas a favor desta arrojada e maravilhosa jornada. Sua proposta traz música, pesquisa, interpretação, independência em prol da arte. Estes são traços marcantes do grupo que alia forte estratégia de produção e execução de seus espetáculos. Que convida antigos e novos amantes da nossa MPB a viajarem conosco nesta nova construção.

A Dibontom é:
Carlos Ferrera - Voz
Cidoca Araujo - Flauta e Voz
Leandro Melo - Violões e Voz
Lucas Araujo - Bateria e Voz
Thiago Fournier - Contrabaixo Acústico e Voz


foto: Nilton Leal
Lançamento:

Diário da Mãe de uma Adolescente de Regina Teixeira
domingo 22 de maio
com show da Banda Dibontom
18h
entrada franca


Diário da Mãe de uma Adolescente de Regina Teixeira
Edições Bagaço, Recife
79 páginas
R$25,00
Exemplares do livro estarão à venda no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário