terça-feira, 31 de maio de 2011

sexta 03/06 | Leia-se: Terça! especial!

Mamãe não pode saber é um vaudeville moderno: 5 atores e um narrador que se desdobram em 12 personagens, e num momento da peça, essas personas se encontram. Como? Esse é o grande trunfo da peça que fala de temas atuais como a busca desenfreada pela beleza, as artimanhas políticas, os modismos dos adolescentes, os sonhos de cada um.
 

Mamãe não pode saber conta a história de uma família decadente, que enxerga em sua matriarca, a possibilidade de salvação das suas dívidas. Ela é mãe de Dona Glória, uma perua que tenta ganhar a vida com um serviço de auto-ajuda por telefone; Glória é casada com Arthur, um político desonesto.

Glória vê em sua filha, Priscila, aspirante a modelo de 13 anos, a grande chance de sair da pindaíba, mas Priscila tem Júlia, amiga invejosa que, a despeito de sua beleza faz de tudo para tentar engordá-la. Priscila tem também Juninho, seu irmão, que é um adolescente que segue uma tribo a cada semana.

As armações dessa família vêm à tona quando a iminência da chegada da Mamãe acontece. O grande problema é que ela vem para conhecer a sua neta, e não está ciente das mentiras da família. É o ápice da comédia. É teatro em estado de graça.


Mamãe Não Pode Saber
autor: João Falcão
direção: Antônio Rodrigues
elenco: Alexandre Guimarães, Ana Souza, Antônio Rodrigues, Bruna Castiel, Sônia Carvalho e Vinícius Vieira

Leia-se: Terça! especial
Mamãe não pode saber | Cênicas Cia de Repertório
sexta-feira 03 de junho
20h 
contribuição espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário