quarta-feira, 20 de abril de 2011

terça 26/04 | Leia-se: Terça!


Este mês, o grupo convidado é o Cênicas Cia de Repertório que apresenta o texto intitulado Mamãe não pode saber de João Falcão 

Sinopse 
Mamãe não pode saber conta a história de uma família decadente, que enxerga em sua matriarca, a possibilidade de salvação das suas dívidas. Ela é mãe de Dona Glória, uma perua que tenta ganhar a vida com um serviço de auto-ajuda por telefone, mas, é claro, não leva o menor jeito pro negócio. Glória é casada com Arthur, um político desonesto, que, tenta a qualquer custo, deslanchar sua candidatura a deputado, auxiliado pelo não menos corrupto assessor Moreira, mas, em decorrência de sua falta de inteligência, Arthur mal consegue decorar o slogan de sua campanha.
As armações dessa família vêm à tona quando a iminência da chegada da Mamãe acontece. O grande problema é que ela vem para conhecer a sua neta, e não está ciente das mentiras da família. Mamãe, no entanto é seqüestrada ao chegar na cidade, causando certo alívio em todos. Mas para desespero geral, aparece o detetive Gomes com o propósito de desvendar este crime.
A trama é descoberta quando, para o delírio do público, os 12 personagens, identificados apenas pelas vozes dos 5 atores, driblam a impossibilidade física do encontro numa passagem antológica. É o ápice da comédia. É teatro em estado de graça!


TEXTO:  Mamãe Não Pode Saber
AUTOR: João Falcão
DIREÇÃO: Antônio Rodrigues
ELENCO: Alexandre Guimarães, Ana Souza, Antônio Rodrigues, Bruna Castiel,  Sônia Carvalho e Vinícius Vieira.

CÊNICAS CIA. DE REPERTÓRIO
A companhia nasceu da reunião de jovens atores que estudavam teatro em Recife cujo o seu primeiro objeto de pesquisa foi o Teatro do absurdo. Hoje o grupo, com 10 anos de atuação, é composto por seis integrantes: Alexandre Guimarães, Ana Souza, Antônio Rodrigues, Bruna Castiel,  Sônia Carvalho e Vinícius Vieira.  
No seu repertório que já teve como foco quadrinhos, desenhos e mangás, constam atualmente as peças Um Gesto Por Outro, Que Muito Amou, As Criadas, Neuroses - A Comédia, Pinóquio e Suas Desventuras e Senhora dos Afogados (2010) de Nelson Rodrigues.
Saiba mais:
www.cenicascia.blogspot.com

fotos: Luciana Dantas

Leia-se: Terça!
Cênicas Cia de Repertório | Mamãe não pode saber
terça-feira 26 de abril 
20h
ingresso: contribuição espontânea

2 comentários:

  1. ESPAÇO MUDA
    Convidado para ir a um show, de Rogerman, por Giva e Dani no Espaço NAVE, marcamos no Borburinho para os aquecimentos cervejais e de lá partimos de taxi para a Rua Capitão Lima em Santo Amaro. A rua estava lotada, e como nem Giva e nem Dani conheciam direito o espaço onde seria o show, descemos enfrente ao Espaço MUDA que estava bem iluminado e florido de pessoas bacanas em sua decorada porta.

    “Saí entrando” e descobri um dos lugares mais charmosos de Recife, onde Moda, Artes Plásticas, Teatro, Pocket Show, Boa Comida, Bom Gosto, dialogam entre si com intimidade única.

    Comprei logo uns R$30,00 de cerveja (long-necks) em tickets e fiquei ali explorando a casa. Só depois descobri que o show não seria ali. Cada cantinho do Espaço Muda tem seu próprio encanto. Esses cantinhos são divididos assim: Galeria Muda, Espaço Moda, Cantina do Beco e Espaço Galpão. Decorados com a elegância da reciclagem, onde móveis velhos (ou antigos), iluminação sensível, cartazes bem feitos decoram um corpo como roupa e acessórios fazem com uma pessoa de bom gosto. Equilibradamente!

    Jorge Féo, diretor do Espaço é muito atencioso e aberto a sugestões e a agenda da casa. Com seu apoio, Denise Dantas pode produzir o show de Roberto Lara por lá. Ainda que a casa careça um pouco de infraestrutura adequada para um show musical, o espaço é ótimo e do tamanho exato para um show de pequeno porte, que dependa de pouca divulgação e para lançamento de novos talentos.

    O Espaço Muda é uma surpresa muito agradável, não só para Santo Amaro, mas para todo o Recife. Recomendo a todos que estiverem pelas redondezas que dê uma chegada por lá. Confira a agenda sempre diversa e divirta-se!

    Espaço Muda
    Rua Capitão Lima, 280 - Sto Amaro - Recife, PE (ao lado da TV Jornal)
    tel: +55 81 3032 1347 ou 8839 4008

    Publicado em:
    www.zarayland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaahhh! que depoimento lindo!!!! muito obrigado e volte sempre!!

    ResponderExcluir