terça-feira, 12 de abril de 2011

quinta 14/04 | AbraCASAbra! Raphael Santa Cruz


E se fosse possível colocar literalmente um toque de magia no atribulado cotidiano das grandes metrópoles? 

Com dez anos de experiência profissional, o mágico Raphael Santa Cruz mescla no seu espetáculo a arte do ilusionismo com as atividades do dia-a-dia, temperando todas as cenas com pitadas de humor. Situações corriqueiras como arrumar a casa, regar as flores e encher o aquário, são cenário para a mágica acontecer. 

Misturando ficção e realidade, Raphael aproxima o público da magia, ajudando, de um jeito poético, a lançar reflexões acerca das atribulações da vida contemporânea que acabou afastando os indivíduos da espontaneidade e da leveza. Fazendo das pessoas da platéia, participantes da mágica, ele ajuda a despertar o lado lúdico que existe em cada um, com uma trilha sonora que reúne, entre outras, músicas do “Barbatuques” e da banda pernambucana “A Roda”. 

Natural de Caruaru, PE, Raphael Santa Cruz, se encantou pela arte da magia ainda na infância, quando assistiu a uma apresentação na escola em que estudava na sua cidade natal. Nas ruas de Caruaru conheceu um experiente mágico chamado Max, e com ele teve as primeiras lições de manipulação e ilusionismo. Com apenas 12 anos, começou a atuar profissionalmente, dividindo seu tempo entre o trabalho em um quiosque de mágica no Shopping Caruaru e os shows em festas infantis. 

Continuou então pesquisando, se apresentando, participando de oficinas, sempre buscando aprimorar sua técnica junto a uma linguagem estética própria. Atualmente, trabalha em agregar conhecimentos de outras linguagens artísticas, como a dança e o teatro às suas técnicas de mágica. 

Descobrir o que há de mágico no cotidiano, deixar a magia entrar e fazer parte da sua vida é a lição dessa brincadeira divertida e fascinante chamada “AbraCASAbra!”. 
 
foto: Sílvio Barreto


Espetáculo de magia AbraCASAbra!
Criação, interpetração e direção: mágico Raphael Santa Cruz
Produção e co-direção: Christianne Galdino
Assistentes de produção: Sílvio Barreto Annakarina Cunha
Informações: (081) 9721.4371





AbraCASAbra!
espetáculo do mágico Raphael Santa Cruz
quinta-feira 14 de abril
20h
ingresso: contribuição espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário