sexta-feira, 8 de abril de 2011

sábado 16/04 | O Baile dos Seres Imaginários

Um grupo de amigos envolvidos com a produção de um espaço literário no Festival de Inverno de Garanhuns, PE – FIG 2009, resolveu se unir para montar um grupo que facilitasse o encontro do público infanto-juvenil com a literatura, sobretudo a poesia. A música sempre esteve inserida em esse trabalho com violão, pífano e percussões, bem como sinos e instrumentos de brinquedos. Assim nasceu a banda O Baile dos Seres Imaginários.     
 
Balé, Balaio é o terceiro e atual projeto de O Baile dos Seres Imaginários. De dentro desse Balaio o grupo tira ciranda, reggae, rock, samba, blues, entre outros ritmos que trazem como temática os brinquedos e brincadeiras, assuntos da atualidade e mundo da imaginação. Os artistas usam instrumentos convencionais como violão, baixo, guitarra, percussão e pífano harmonizados aos instrumentos de brinquedos e aos ruídos produzidos por diversos objetos.

Entre uma canção e outra, o grupo brinca com textos de poetas como Manuel Bandeira, Cassiano Ricardo, Roseana Murray, Mário Quintana, Manoel de Barros, que juntam-se à canções de autoria própria e aproximam o público do universo recriado pela literatura e pela unidade que há entre esta e a música.
fotos: Val Lima e Santo Lima
A experiência do Baile dos Seres Imaginários vai além do show, mesclando poesia e música, é uma performance lúdica em que contam histórias, tanto para divertir um público infantil quanto para encantar um público adulto que se identifica com as músicas, histórias e poemas. O Balé, Balaio convida os espectadores à dança: o balaio de brinquedos, músicas, poesias e histórias fica por conta dos Seres Imaginários, e o balé quem faz é o público. 
 
Os Seres Imaginários são: 

Debora Pimenta | voz e percussão apimentada
Tutinho | guitarra, pífano e barulho de passarinhos
Rafael Silva | contrabaixo e dreads balançando
Rodrigo Pescador | voz, apito, sino e poesias na ponta da língua
Érica Verços | voz, contação de histórias e a chave de outros mundos
Maria Clara | voz, caras e bocas
Carol Mota | violão e dancinhas sincronizadas
Luiz Pimenta | percussão e alguns ruídos inexplicáveis

Pare, escute, veja:
 


show "Balé, balaio"
O Baile dos Seres Imaginários
sábado 16 de abril
20h
ingresso: contribuição espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário