terça-feira, 5 de abril de 2011

quinta 07/04 | "Diário de um louco"



O “Diário de um Louco" de Gogol, narra em primeira pessoa e com um bom humor insuperável, as desventuras de um funcionário público que literalmente enlouquece. O processo se dá por uma série de motivos, em especial um a paixão platônica do protagonista por Ritoca, a filha de seu chefe, mas também ao interceptar a correspondência de dois cachorros, depois de ter visto Fifi (a cadelinha de Ritoca) conversando com sua amigo Fiel (turfao).

O processo de enlouquecimento se acelera ainda mais graças aos maus-tratos aos quais é submetido todos os dias, que o fazem desejar que o matem de uma vez. Enfim, mais do que um divertidíssimo relato sobre um assunto sério como a loucura, este é também um guia de como agir quando a vida se tornar tão insuportável a ponto de nos encurralar entre a loucura e a morte.   

Esta montagem contará com a participação de pacientes do Caps Casa Forte e Recife (Centro especializado em doenças mentais que usa várias técnicas modernas de psicologia e psiquiatria). Eles estarão interagindo artisticamente dentro da montagem do espetáculo. 

autor: Gogol
direção: Zdenek Hampl
adaptação Rubem Rocha Filho
elenco: Carlos Mesquita
censura: a partir de 14 anos 
classificação: comedia de costume

espetáculo Diário de um louco
quinta-feira 07 de abril
20h
R$10

Nenhum comentário:

Postar um comentário