sexta-feira, 26 de agosto de 2011

28 de agosto | Show de Arthur de Faria ( RS)

Neste domingo o Muda recebe o músico gaúcho Arthur de Faria, para show solo com convidados ilustríssimos: Alessandra Leão, Caçapa e Wander Wildner.

Arthur de Faria é músico, arranjador, compositor, produtor de discos, pesquisador, jornalista, radialista e mestrando em literatura brasileira.
Atualmente, participa de três grupos: Arthur de Faria & Seu Conjunto,
Surdomundo Imposible Orchestra, Duo Deno.

Dos mais requisitados compositores de trilhas para cinema e teatro do Rio Grande do Sul, Arthur uma dezena de prêmios em cerca de 30 peças teatrais, curtas e longa-metragens no currículo – sendo que a trilha de Antígona foi lançada em CD.

Seus longas mais recentes são Insolação, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch, estreado no Festival de Veneza, A Última Estrada para a Praia (de Fabiano Grendene de Souza) e o documentário Espia Só, sobre a música de Octávio Dutra (de Saturnino Rocha), ainda em fase de finalização.

Como arranjador e produtor de mais de duas dezenas de discos, assinou trabalhos de Nico Nicolaiewski, Minha Longa Milonga, de Cláudio Levitan e A Mulher de Oslo, de Vanessa Longoni, também fazendo direção musical dos shows e tocando na banda. Concebeu e co-produziu El Justiciero Cha-Cha-Cha, compilado de artistas de países de língua hispânica versionando Mutantes, lançado em 10 países. Também escreveu arranjos para discos e shows de Adolfo Almeida Jr., Siba e a Fuloresta, Nei Lisboa, Ultramen, Papas da Língua, Vanguart, Edson Natale, MPB4, Bebeto Alves, Julio Reny e Wander Wildner.

Tem tocado e gravado com vários desses artistas, em diferentes palcos do País, da Argentina e Uruguai, e também com os argentinos Omar Giammarco, Los Cuatro Vientos, La Bomba del Tiempo, Santiago Vazquez, La Chicaca e Dolores Solá, os uruguaios Ana Prada e Leo Maslíah, o catalão Refree, os pernambucanos Alessandra Leão e Siba e a Fuloresta, os mineiros Fernanda Takai, John e a banda Porcas Borboletas.

Atualmente integra, sempre que possível, a banda de Wander Wildner, com quem tem gravado em singles. Como compositor, tem parcerias com o gaúcho Marcelo Delacroix, o paulista Maurício Pereira, o curitibano Marcelo Sandmann e o argentino Omar Giammarco, Wander Wildner, Jimi Joe, Juli Manzi, Vitor Ramil, Frank Jorge, Antonio Villeroy, e músicas gravadas e/ ou interpretadas por todos estes, mais Vanessa Longoni, Dudu Sperb, Adolfo Almeida Jr e Alessandra Leão.  

Como jornalista/radialista, trabalhou nas redações de Zero Hora, Veja e, há 18 anos, na Pop-Rock FM, de Porto Alegre, onde é um dos apresentadores do programa diário, em duas edições, Cafezinho.

Arthur tem também recolhido e sistematizado material sobre a história da música do Rio Grande do Sul. Que já resultou em dezenas de artigos e ensaios em livros e fascículos, além do livro-com-5-CDs Um Século de Música no RS.

Também é ouvidor do Santander Cultural, foi várias vezes palestrante no Projeto Rumos do Itaú Cultural, curador do mesmo Rumos, e membro de comissões de seleção como a do prêmio Multicultural Estadão ou os editais de cultura da Petrobrás e da Natura.
Show de Arthur de Faria
28 de agosto
20h
ingresso: R$ 10,00 ( preço único)

Um comentário: