terça-feira, 23 de agosto de 2011

26 de agosto - Espetáculo "Tomando o amor" | Coletivo Atores à deriva e Coletivo Mobilidade (RN)


  Nesta próxima sexta, 26 de agosto, o Espaço Muda recebe o espetáculo " Tomando o amor" fruto da pesquisa dos atorores Henrique Fontes ( Coletivo Atores à deriva) e Lucas Cavalcante ( Coletivo Mobilidade) de Natal (RN).



Tomando o amor: 
Apelamos à filosofia, à ciência e finalmente à arte nessa investigação. Não ousamos, veja bem, entender o amor. Afinal não somos poetas nem santos. Doidos, menos ainda. Somos, isso sim, apenas curiosos, e vítimas dessa abstração, tentando traduzir, ou ao menos mapear, esses gestos, frases, flashes e ecos que perturbam nossos corações em gestos, frases, flashes e ecos que pertubem vosso coração.


Em cena, três atores servem uma vitamina de sentimentos bem batida, bem digesta e bem quentinha. Pronta pra consumo imediato. E, inclusive, pra se levar pra dançar. Ideal para casais em crise ou recém estabelecidos. 

Esta intervenção cênica é parte integrante do projeto de pesquisa "Tomando o Amor" proposto pelo bailarino Lucas Cavalcante e o ator e dramaturgo Henrique Fontes. 
Pesquisa: "O Amor Líquido" - Zygmund Bauman ; "Do Amor" -  Stendal e nossas próprias experiências.

Sobre Henrique Fontes:
Henrique Fontes é diretor, dramaturgo e ator do Coletivo Atores à Deriva. Formado em Comunicação e com Mestrado em Ciencias Sociais,há 26 anos trabalha com teatro. Já são   mais de 30 espetáculos como ator,  8 peças escritas e dirigidas entre elas "Pobres de Marré", "O Tempo da Chuva" e "A Mar Aberto" que esteve em 2009 na mostra Palco giratório e no Festival Nacional de Teatro do Recife, assim como no Festival de Garanhuns entre outros. Recentemente esteve com outro texto seu: "Fluvio e o Mar" no Festival de Teatro para a infância e adolescencia e no Festival de Garanhuns também.

Em Natal é criador e administrado da Casa da Ribeira - espaço cultural independente que completa em 2011 seus 10 anos de trabalho com Educação e Cultura. Lá formou o Grupo Casa da Ribeira que tem em repertório um de seus textos: "Gesto, Cascudo" e outro de Illo Krugli - "Uma Historia de Lenços e Ventos"

No coletivo Atores à Deriva está em processo de montagem da Peça "Recomendações a Todos", montada a partir do romance homônimo do escritor Potiguar Alex Nascimento, com estreia prevista para Outubro deste ano.

Ficha Técnica:

Texto: "A lesera do Gato" do novo dramaturgo inglês James Bailey, traduzido e adaptado por Henrique Fontes.
Direção:  Lucas Cavalcante em colaboração com Henrique Fontes.
Atores e pesquisadores: Lucas Cavalcante (Coletivo Mobilidade) e Henrique Fontes (coletivo atores a deriva)
Atriz convidada: Paulina Albuquerque
Realização: Espaço Muda 

Tomando o amor |  Coletivo Atores à Deriva e Coletivo Mobilidade ( RN)
26 de agosto
21h
ingresso: contribuição espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário