sábado, 20 de agosto de 2011

21 de agosto - Novidades Muda | Nova fachada da casa | Mostra FIG exposições (Federico Lamas ( ARG) e Thiago Verdeee (PB) ) | Novas peças no brechó e Catarina dee Jah#

Neste domingo, 21 de agosto, o Espaço Muda se renova. Como todo semestre a idéia é mudar a cara, a casa Muda ganha uma nova fachada e para celebrar traz à sua galeria a mostra FIG exposições, que conta com algumas obras de dois artistas que estiveram com exposições permanentes no Espaço Muda no Festival de inverno de Garanhuns 2011. A exposição "Vete al Diablo" do argentino Federico Lamas e " Sol de Pharmácia para mentes pálidas "do artista visual paraibano Thiago Verdeee, que esteve no Espaço Muda FIG com a exposição "Felicidade não se encontra em objetos".  O Brechó também tem novidades, está recheado de novas peças, dentre elas modelos leves e frescais da marca FIGA. Tudo isso ao som de Catarina dee Jah. Este domingo promete!!!!


 O artista visual argentino Federico Lamas, que a convite do Muda trouxe " Vete al diablo" a Pernambuco, fez parte da programação de estréia do novo projeto itinerante: Muda-se, que esteve no FIG no espaço dedicado às artes visuais, Casa Galeria Galpão, em julho deste ano. Agora o público de Recife poderá conferir algumas obras da exposição "Vete al Diablo" já consagrada pelo mundo.

Federico Lamas (ARG):



Federico Lamas nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1979. É um artista visual (designer, videomaker cineasta, ilustrador e VJ), podemos encontrar em suas obras: vídeo, vídeo experimental, ilustração, conjuntos de VJ, cartazes, arte, CD / música e curtas-metragens. Além disso, Federico ministra workshops e aulas em vídeo, criatividade e VJ.
Em 2009 inaugurou uma série de vídeos e ilustrações  com o mesmo título: "Vete ao diablo" ( Vá para o inferno). Alguns vídeos apresentam o mundo dos condenados, que se multiplica em ilustrações com lente exclusiva de "MinkInfernal" permitir-nos a descobrir um outro tempo, outro movimento, outro estado, dos condenados. O seu trabalho tem feito parte do cenário de festivais, shows, exposições nos Estados Unidos e Europa.

Algumas ilustrações foram compilados em um livro (incluindo a exibição de "MinkInfernal") que foi lançado de forma independente em Buenos Aires em setembro de 2009. Ele está disponível nas livrarias na Argentina, Uruguai, Alemanha, México, Brasil, Espanha, Londres, Taiwan, Estados Unidos e expandir a distribuição para o resto do mundo.



" Vete al diablo" 

A convicção e a auto condenação são comuns em seres humanos. Diferentes valores religiosos e morais determinam nossos pensamentos e nossas decisões. Aqueles que cometem erros na vida estão prontos para ir para o inferno. Há outros que pensam que têm o poder de levá-lo lá.

A "visão do inferno" permite que o espectador passeie por trás das aparências e ver os pecados secretos das ilustrações de Lamas. O observador é recompensado com uma visão alternativa da realidade.

O universo dos condenados vive e se multiplica em ilustrações que, com a exclusiva lente “ Visão infernal”, nos permite descobrir outro momento, outro movimento, outro estado, o que tem a mais no mundo dos condenados, que buscam a redenção.



Links para a obra de Federico Lamas:
  
www.flickr.com/federicolamas
www.federicolamas.com.ar


Thiago Verdeee ( PB)

Thiago Verdeee foi o primeiro artista a registrar suas idéias na Galeria do Espaço Muda, abriu as portas da casa com a exposição “Anémic Cinema” e de brinde, foi contemplado com uma das telas na capa da Revista SIM! que saudava o espaço em sua 68ª edição. Desta vez trata-se de uma releitura de obras que estão expostas atualmente nas Galerias “Urban Arts” e “Louro e Canela Arte Contemporânea”.

A especialidade do artista é certamente recriar, Thiago desenvolve um trabalho que parte da evolução de um pensamento primário já consolidado. Lúdico, mas de conceito sólido. Neste caso, seleciona três telas para representarem a série “Shoyu”, que são basicamente um resumo desta fase do artista que, mais do que nunca, dialoga e questiona o observador.

Verdeee usa normalmente elementos básicos da Street Art, mas molho Shoyoe nanquim também estão presentes desta vez junto às colagens e instalações já características do seu trabalho. Isso sem deixar de fora a tecnologia, com projetores de imagem que auxiliam, durante a execução, na reprodução das obras. Multiplicidade que caminha junto ao espaço.

Inspirado na essência da Street Art, apresenta uma proposta de colagem das artes visuais em materiais reaproveitados que representam outras veias artísticas como: música, cinema e literatura. Verdeee mergulha nesse universo e defende uma arte moderna, irreal, que se comunica diretamente com o público por meio de signos e símbolos retirados do imaginário que cerca a cultura das massas e a vida cotidiana. 



"Sol de Pharmácia para mentes pálidas"
Lie - Thiago Verdeee

O tema abordado é o conflito entre a subjetividade da imagem e a objetividade da mensagem. Tudo colocado de maneira simples e direta. As imagens em questão são ampliadas na parede, não só em tamanho, mas também em relação a continuidade. 

Cada imagem ocupa um espaço da Galeria - como um cenário - , e os detalhes da instalação são o resultado final desta experiência: as telas expostas como recortes, destacadas do lugar de origem.

A idéia trabalha o isolamento e mobilidade resultante da facilidade da troca de informação. Representa o domínio dessa manipulação por parte do “criador da verdade maior”, que destaca a mensagem com a mesma facilidade que a camufla num contexto geral.

O diálogo acontece para provocar uma reflexão sobre o que nos é mostrado a respeito da grande verdade por trás de tudo. Em imagens e palavras, ações que permeiam nosso cotidiano, um banho de Sol de Pharmácia para Mentes Pálidas.





 Novidades Muda - Nova fachada da casa | Mostra FIG exposições (Federico Lamas (ARG) e Thiago Verdeee (PB) ) | Novas peças no brechó  e Catarina dee Jah
21 de agosto
a partir das 17h
ingresso: 5,oo

Um comentário:

  1. Não entendo essas postagens, só aparecem depois do evento ocorrido! Meio que errado isso!

    ResponderExcluir