sábado, 9 de outubro de 2010

Ensaio Aberto | Vera Porto | quarta 13 de outubro



Cantora e compositora pernambucana, Vera Porto traz a música nas veias. Nascida no berço de uma terra rica em estilos musicais cujos ritmos se harmonizam e se completam. Encontra no maracatu, no baião, cirandas, cocos, reisados e repentes, sua raiz para a produção de uma música consolidada e forte. 

Carismática e criativa, seu estilo próprio e características musicais refletem na performance de palco onde seu set list denuncia as tendências e influências universais. Excelente musicista lidera com total desenvoltura, uma banda com mais três integrantes, estando à frente como band-lider, onde a pegada e o swing da música brasileira somam-se ao poder natural do universo alternativo.

Desenvolvendo um trabalho autoral embasado e plugado com múltiplas influências, pesquisa sobre as várias tendências musicais atuais e permanece no quadro de artistas originais, mostrando suas artérias e veias pernambucanas. Divulga sua arte com a mais íntegra legitimidade, inserindo influências de todas as fontes. É uma artista cuja marca é a irreverência, dando um toque de glamour ao rock. Suas belíssimas composições bebem na fonte da Música Pop Universal, que vem movendo gerações. Destaca-se por suas músicas de contexto polêmico e também romântico. 

No palco trás a força que empresta as canções em sua interpretação plural, apaixonada e visceral. Outras influências: Beatles, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Secos e Molhados, Jean Luc Ponty, Bob Marley, Led Zepplin, Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal, Quincy Jones, Elton John, Pink Floyd, Janis Joplin, Tom Jobim e outros. Já interpretou ao lado de vários músicos conhecidos nacional e internacionalmente, tais como: Victor Biglione, Pedro Quental (um dos vocalistas do Monobloco), Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Tarin Spilman, Leo Gandelman entre outros.

Ouça:
Ensaio Aberto de Vera Porto
quarta-feira 13 de outubro
20h
entrada franca

Um comentário:

  1. cancelado! o baixista da banda não pôde se apresentar - em breve remarcaremos!

    ResponderExcluir