terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ensaio Aberto | Heloise Carvalho | quinta 28 de outubro


Heloise Carvalho tem desde pequena envolvimento com a música. Primeiro participou de corais na escola, depois ingressou no estudo do canto erudito, na extensão da Universidade Federal de Pernambuco. Seguiu então, também na extensão da Federal, canto popular. Hoje é aluna de canto erudito, no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). 

Compõe suas próprias canções, letras e melodias - numa vertente da MPB - e recentemente, resolveu divulgar o seu trabalho por mídias sociais. Mantém uma página no “myspace”, onde publica algumas de suas composições e um blog onde eventualmente hospeda textos e vídeos amadores, com suas criações. 

A música feita pela artista, trata a MPB de forma moderna e revitalizada, com a habilidade para atrair a atenção de um grande público, por se tratar de um som limpo, intimista e por sua verdade transparecida nas letras. Acaba abrangendo, assim, várias faixas etárias e gostos. Junto às inovações trazidas no trabalho, vem a aproximação do público com a música e a cultura brasileira.


foto: Rodrigo Barros e Ingrid Santos

Mais informações: 


Ensaio Aberto de Heloise Carvalho
quinta-feira 28 de outubro
20h
entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário