quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Erêndira" nova temporada!

 Uma neta e sua avó numa saga a ser contada de geração a geração. Erêndira. É uma livre adaptação do conto de Gabriel García Marquez – A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada, onde três anjos acompanham essa história de troca de valores morais e conceitos deturpados num universo lúdico envolvente.

O Conto
A menina Erêndira é uma jovem bastarda, filha de um homem e neta de uma mulher de imensa riqueza. A menina é entregue aos cuidados da avó desde seu nascimento, por causa da morte dos pais, mas a mulher em vez de querer a menina como uma neta, a tem como escrava. Certo dia por infortúnio do destino, Erêndira, cansada pelos rudes trabalhos domésticos, põe fogo sem intenção em toda a fortuna da avó, e a partir deste dia é obrigada pela mesma a se prostituir para pagar toda essa desavença. Erêndira e sua avó viajam sem rumo deserto adentro, a menina acaba por ficar famosa com tal trabalho e traz mais lucro do que o previsto para a velha. Chega por sua vez Ulisses, rapazinho pelo qual Erêndira se apaixona; ao decorrer do enredo os dois tentam, mesmo que inutilmente, livrar-se da velha, mas a princípio não atingem sucesso. Erêndira passa por um convento, e é colocada em praça pública por prostitutas revoltadas, mas consegue contornar tudo isso e dar um desfecho que ninguém poderia imaginar pra essa história fascinante.  


Ficha Técnica
Livre adaptação do conto de Gabriel García Marquez, A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada
Texto e Direção: Jorge Féo
Elenco: Marcela Mariz, Jay Melo, Elilson Duarte, Romero Brito, Thiago França
Pesquisa Musical: Maurício Spinelli
Músicas da Banda Semente de Vulcão
Iluminação e Execução de Luz: Cleison Ramos
Cenário e Figurino: Jorge Féo
Maquiagem: Juan Guimarães
Sonoplastia: Lucas Cavalcanti
Contra Regra: Nilton Leal
Design Gráfico: Mazinho Constantino
Fotos: Juan Guimarães
Produção: Jorge Féo, Elilson Duarte e Romero Brito
Apoio: Espaço Muda


foto: Gabriel Oliveira


Erêndira
estreia: sexta 22 de outubro
sextas 22 e 29 de outubro, 5, 12, 19, 26 de novembro
20h | ingresso: R$ 10
livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário