sábado, 30 de outubro de 2010

Marcelo Brandão | Fragmentos Urbanos


Natural de São Paulo, Marcelo Brandão acostumou-se ao dia a dia confuso, cheio de atropelos, com gente dividindo espaço com carros, circulando em várias direções e quase brigando com o tempo, que lá, parece tão curto. Os problemas das grandes metrópoles estão espelhados nos trabalhos do artista.


Sua criatividade é colocada em prática ao ver uma fotografia reproduzindo o cotidiano confuso de uma cidade. “Se a imagem urbana me interessa, monto algumas colagens, reúno fotos, fragmentos dessa imagem até compor algo que me interessa”, conta ele.

 

Seus trabalhos têm variados formatos, sem compromisso com formas metricamente perfeitas.  Ele aproveita todo espaço físico onde a exposição é montada para fazer intervenções. É como se as telas saíssem da parede, através de fios, traços, pinturas, indo pra outras dimensões. 

 


fotos: Adriano Franco
Apesar de ter crescido e vivido boa parte dos anos em meio a prédios altos e congestionamentos quilométricos característicos da vida paulistana, Marcelo Brandão resolveu se distanciar para ter tranquilidade e hoje mora em João Pessoa.

Festa de inauguração com show de Fabin:
Fabin, antigamente  Fábbio Q, manipula um sintetizador de maneira a construir sons que viram música. Cada música é um processo criativo distinto, mas partem todas da mesma fonte - o sintetizador: os timbres, os ritmos, os recursos e a própria limitação técnica de um sintetizador original de 1985. As letras são fruições do cotidiano sob toda e qualquer coisa ou situação que inspire uma poética: as alçadas, as praças, o ônibus, a parada, os animais. 

No pocket show, todas as músicas são autorais, com bases pré-gravadas e reproduzidas a partir de um celular. Fabin é acompanhado dos pocketes vocals, Punk e Isaura, que além de cantar, tocam percussão e dançam.

Curadoria: Claudia Aires
Produção: Nuvem Cultura+Comunicação



 
exposição Fragmentos Urbanos - Marcelo Brandão
vistação de 04 a 20 de novembro 
de terça a quinta: 14h-1h, sexta e sábado: 14h-2h

Inauguração quarta 3 de novembro | 19h
show de Fabin e Discotecagem de Cafuçulândia

entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário