sexta-feira, 7 de outubro de 2011

19 de outubro - Quarta Bela | Água Viva - Experiência sensível do instante-já! | Coletivo DAM e Coletivo Grão Comum


Dia 19 de outubro o Muda recebe mais um Quarta Bela com o espetáculo Água Viva, parceria do Coletivo DAM e do Coletivo Grão Comum, com Anne Costa e Daniel Barros.
O coletivo DAM, dentro do projeto ColetivoConvida, apresenta seu mais novo trabalho Experiência sensível do instante-já!, parceria criativa do Coletivo DAM com um dos integrantes do Coletivo Grão Comum, representado neste trabalho por Daniel Barros. 

Daniel traz sua experiência da cena teatral através da livre inspiração da obra de Clarice Lispector, Água Viva. O espetáculo foca na história de uma protagonista, designada por um EU no feminino que expõe suas ânsias e procuras para um TU, no masculino. É um discurso imagético de fluidez ininterrupta expondo o delírio, a confissão e a sedução.
 O trabalho vivencia as linguagens da dança e do teatro e tangenciando essa linha tênue entre as linguagens, beira-as de forma sensível e vertiginosa, pois a procura é captar o processo criativo entre a vida e a arte – que se confundem na escrita de Clarice – mergulhando no mundo da protagonista onde ela capta a percepção do instante e assim vai descobrindo-o...
 O jogo de Experiência sensível do instante-já! é a busca pelo puro instinto do seu ator-criador onde ele narra e dança seus sentimentos, sempre movido pela descoberta do instante-já. O próximo instante é sempre o novo instante. Usando a palavra – falada ou não –, e corpo e toda a sua extensão de possibilidades, a personagem constrói sua atmosfera, sempre movida pela experiência de intensificar esse instante.
 Água viva – Experiência sensível do instante-já! É resultado da pesquisa de Daniel Barros (Coletivo Grão Comum) que também co-dirigiu ao lado da atriz e bailarina Anne Costa (Coletivo DAM). O desejo de seus criadores é, partindo desse desafio artístico que os move conjuntamente, jogar com essas imagens construídas pelo corpo feminino, e com os sentimentos e sensações imbricadas na obra de Clarice Lispector.
 Ficha técnica:
Texto: Água viva- experiência sensível do instante-já!
Direção: Anne Costa e Daniel Barros
Figurino, cenário e desenho sonoro: Coletivo DAM.
Produção: Daniel Barros e Anne Costa.
Realização: Coletivo DAM



Quarta Bela  | Água Viva - experiência sensível do instante-já! | Coletivo DAM e Coletivo Grão Comum
19 de outubro
21h
ingresso: contribuição espontânea

Um comentário:

  1. [Diorge Santos] Viva o fomento às Artes Cênicas... O trabalho desenvolvido pelos coletivos faz brotar indagações, reflexões e sensações a respeito de temáticas que mexem com nosso Eu...
    Nessa perspectiva, o Coletivo DAM busca imprimir em seus trabalhos caracterísitcas de cada integrante...
    A parceria entre Anne Costa e Daniel Barros vale a pena ser vista. Evoé!

    ResponderExcluir