terça-feira, 11 de outubro de 2011

20 de outubro | Lançamento do CD " Bandarra" de Tibério Azul


A noite de quinta-feira, dia 20 de outubro, promete muitas surpresas: 
Tem o lançamento do CD " Bandarra " de Tibério Azul que fará show gratuito. A noite ainda tem espaço para a abertura da exposição "O caminho que vai dar no sol" com intervenções, experimentos e telas do artista plástico Raul Luna com fotografias de Louise Vaz e textos de Tibério Azul

Estará a venda o CD e produtos promocionais de Tibério, além de uma parceria com o Beco da Muda, que criou um prato especialmente para o evento e lança o combo de prato especial + CD Bandarra por um precinho bem bacana.



 
Tibério Azul


Nascido e criado em Recife, Pernambuco, Tibério Azul desenvolveu a arte desde cedo. Ainda criança ganhou concursos de poesia no colégio e não cansava de inventar histórias, palavreados infantis. Com a idade adquiriu paciência e resolveu direcionar seus anseios poéticos para a música. Montou e desmontou diversos grupos musicais até que desenvolveu ao lado do artista Castor Luiz uma proposta de expressão artística lítero-musical e criou a banda Mula Manca & a Fabulosa Figura.

Com o grupo lançou dois discos, O circo da Solidão e Amor e Pastel. Tocou em importantes festivais independentes como o Abril pro Rock e o Rec Beat, fez shows pelo Brasil e passou por importantes canais de comunicação (MTV, Folha de São Paulo, TV Cultura, etc.). Também escreveu e produziu o primeiro videoclipe da banda em parceria com o cineasta Gabriel Mascaro com o qual saíram com o inédito prêmio do Festival de Gramado para o estado.


Banda Seu Chico


Já munido de certa experiência elaborou um projeto de auto-suficiência e independência artística e fundou ao lado do aclamado pianista Vitor Araújo o projeto BANDA SEU CHICO, um coletivo de artistas pernambucanos em homenagem a um dos mais eloquentes compositores do Brasil, Chico Buarque de Hollanda. A banda teve um sucesso imediato e hoje possui um currículo admirável com um DVD e CD gravado no Rio de Janeiro e lançado no começo de 2011, casa cheia de Manaus até São Paulo, matérias nos principais jornais nacionais e até o aval do próprio Chico Buarque que participa dos extras do DVD.


Bandarra


Azul é a imagem do jovem artista contemporâneo. Dinâmico, versátil, atento. No seu primeiro trabalho solo, aponta para o futuro cheio de passado. Intitulado “Bandarra”, o disco resgata a eterna visão poética do mundo herdada dos mambembes artistas em caixotes de praça pública e finca os pés na terra como um largo abraço em tudo ao redor. É o cotidiano, é o artista pintando o cotidiano, é o cientista maluco transformando terra em ouro, banal em precioso, esmola em fortuna. É um alquimista, ou melhor, um Alquimista Tupi.

O disco foi produzido pelo Sunga Trio, trio pernambucano formado por China, Chiquinho e Homero Basílio, teve participação de músicos pernambucanos de destaque como Yuri Queiroga, Areia(Mundo Livre S/A), Vicente Machado (Mombojo), Vitor Araújo, entre outros, do acordeonista Toninho Ferragutti e já coleciona elogios importantes nos bastidores. Nas 10 faixas que compõe Bandarra, Tibério demonstra suas várias facetas e transita entre letrista, compositor, intéprete.

Co-intitulado “o caminho que vai dar no sol”, o álbum valoriza tudo que é orgânico e por isso foi gravado quase ao vivo, mixado em uma mesa analógica e teve a arte feita com as mãos pelo artista gráfico Raul Luna a partir de fotografias de Louise Vaz. O primeiro Videoclipe é resultado da antiga parceria com o premiado cineasta Gabriel Mascaro e apresenta o nascimento do artista em um mundo novo, ou o novo artista em um mundo antigo. A música Veja só 



Veja só


Ao lado do premiado cineasta Gabriel Mascaro, parceiro antigo, Azul co-escreveu e produziu o primeiro videoclipe do disco Bandarra. Com a música Veja só, apresenta o nascimento do artista em um mundo novo, ou o novo artista em um mundo largo, ou a nova arte em si mesmo. O clipe foi gravado com a câmera de cinema digital Red Onde Mx nas manhãs ensolaradas de Recife e conta com o próprio Tibério como protagonista.


Clique aqui para assistir ao clipe "Veja só" de Tibério Azul

Lançamento do CD " Bandarra" de Tibério Azul com show
20 de outubro
20h
ingresso: gratuito


Um comentário: