quinta-feira, 16 de junho de 2011

sábado 18/06 | aniversário do espetáculo "O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas"


No sábado 18 de junho, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá apresenta no teatro de Santa Isabel a peça O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas às 20h. Essa apresentação vai ser bem especial porque nesse dia, a companhia celebra o 1° aniversário do espetáculo. Os ingressos já podem ser adquiridos a partir do dia 13 de junho, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel.
 
A peça é inspirada no folhetim de Carneiro Vilela, A emparedada da Rua Nova, que conta a história de uma moça que teria sido, segundo diz a lenda, emparedada viva pelo próprio pai depois que este descobrira sua gravidez escondida, na Recife do final do século XIX. 

Na versão teatral da Trupe Ensaia Aqui e Acolá os elementos que renderiam um melodrama de circo ganham delicioso contorno paródico, através do contraste entre um gênero sério e seu tratamento em chave cômica. Referências à cultura pop dão o sabor desta comédia que resgata o conto do imaginário popular para fazê-lo reviver de maneira crítica e bem humorada. 

Em seu primeiro ano nos palcos pernambucanos, O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo pela crítica e pelo público, além de melhor maquiagem, concedidos pelo 17º Janeiro de Grandes Espetáculos. Neste segundo semestre a peça representará o teatro pernambucano em dois importantes festivais nacionais – o Cena Contemporânea, em Brasília, e o Porto Alegre em Cena.

Ficha técnica
Encenação: Jorge de Paula
Direção de atores: Ceronha Pontes
Figurinos: Marcondes Lima
Cenografia: Jorge de Paula
Maquiagem: Trupe Ensaia Aqui e Acolá, assessoria de Ana Medeiros
Iluminação: Sávio Uchoa
Operação de luz: Luciana Raposo
Operação de som: Juliana Montenegro
Identidade visual: Daniela Borel
Elenco: Andrea Rosa, Andréa Veruska, Iara Campos, Jorge de Paula, Marcelo Oliveira e Tatto Medinni
Direção de produção: Karla Martins
Dramaturgia, trilha sonora e produção executiva: Trupe Ensaia Aqui e Acolá
 
Para o Espaço Muda, esse dia também vai ser especial porque convidamos a companhia a vir celebrar esse aniversário aqui conosco e com vocês!!

 
 
 
Mais informações:
 
 
 
O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas
 sábado 18 de junho
Teatro de Santa Isabel
20h
 
 
festa de aniversário do espetáculo no Espaço Muda 
a partir de 23h30, 
depois da peça Que muito amou 
entrada franca 
Venha soprar as velinhas conosco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário