sexta-feira, 10 de junho de 2011

domingo 12/06 | Olinda Fusion


A banda Olinda Fusion teve início em maio de 2010, originalmente como “Olinda Jazz Band”, pois seu repertório era basicamente de Jazz tradicional -  herança trazida pela cantora inglesa Emma Arnold. Logo, o repertório da banda evolui pois a vontade era inovar no cenário musical brasileiro, fazendo uma releitura, com ousadia, dos elementos do Jazz, da Música Brasileira e do Pop Mundial.

A Olinda Fusion é:

Asiel Tavares: bateria e direção
Emma Arnold: voz
Henrique Albino: saxofone tenor, flauta e escaleta
Edson Silva: e.piano
Alan Ameson: trompete e flugelhorn
Marcio Lemos: baixo
  
Asiel é formado pelo Conservatório Pernambucano de Música, onde participou do grupo Allegretto como flautista; foi também baterista da Mocambo Big Band e da banda sinfônica Mangáio.

Emma é inglesa, cantora e compositora; trabalhou no projeto de Acid-jazz e Folk-jazz com o músico e produtor Kennosuke, além de ter gravado nos discos de Peter Brenchley, Dave Bridle e Steve Brown, músicos de Leeds, enquanto morava na Inglaterra. 

Henrique é multi-instrumentista, compositor e arranjador. Participou da Mocambo Big Band e da banda sinfônica Mangáio do Conservatório Pernambucano de Música, onde teve a honra de fazer um concerto com Carlos Malta e Pife Muderno. Atualmente trabalha como arranjador de orquestras de frevo e big bands.

Complementando o projeto, unem-se ao trabalho, o pianista Edson Silva, músico conceituado no Recife, atua com grandes artistas pernambucanos, como Marrom Brasileiro, Cida Maria, dentre outros; Alan Ameson, trompetista muito requisitado no Recife, atuou nos últimos anos com Cristina Amaral e o grupo Som da Terra. Marcio Lemos é baixista e violonista, integrante da Banda Viruz e do grupo instrumental Tiento.

A Olinda Fusion traz uma sonoridade escura, a exemplo da textura dos timbres usados nos anos 60 e 70, porém, com uma abordagem moderna e intimista. Sua música tende a construir uma linguagem homogênea entre o jazz, o pop e a música brasileira.

Portanto, o repertório é bastante eclético com composições autorais, como Stranger in Love, Color Blue, The House Up Above, além de fazer uma roupagem moderna nos arranjos sofisticados de Tom Jobim, Harold Arlen/Ted Koehler, Gershwin, Stevie Wonder, Amy Winehouse e Burt Bacharach dentre outros.

Saiba mais:

Olinda Fusion
show especial no dia dos namorados
domingo 12 de junho
a partir das 20h
ingresso: R$ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário