sábado, 22 de janeiro de 2011

terça 25/01 | Mostra Grão Comum #3

A mostra do repertório do coletivo Grão Comum continua nesta terça com a peça intitulada Mucurana - de mundo afora e história adentro escrita e interpretada por Asaías Lira (Záza)

foto: Juan Guimarâes
 A peça narra a vida de um peregrino contador de histórias que atravessa o seu país carregando apenas uma bolsa e dentro dela: causos, lendas e cordéis que costuram com a sabedoria popular retalhos da nossa identidade brasileira. 

Mucurana canta, dança e relembra provérbios, trazendo a tona o conceito simbólico e ancestral do homem sábio que fala ao povo. O espetáculo defende a tradição do contador mambembe de histórias e assim, constantemente, em algum lugar, somos convidados a sentar ao pé da calçada, fazendo engordar o discurso grandioso desta gente brasileira, pois Mucurana que fala ao povo alerta o oprimido, faz orgulhoso o preto e também o artista pobre que sempre se posiciona no tabuleiro da fome, da necessidade e da esperança. 

Mucurana - de mundo afora e história adentro reafirma o interesse do Coletivo Grão Comum em apresentar com os pés descalços a condição humana de um povo, que com muito pouco, consegue expressar a dimensão da sua existência. A estreia da peça ocorreu no dia 28 de novembro de 2009 no Mercado de Casa Amarela (Recife/Pernambuco). 


Mucurana - de mundo afora e história adentro
 terça-feira 25 de janeiro
22h
ingresso: R$ 10 ou casadinha R$ 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário