quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

sexta 21/01 | Satisfeita Yolanda?



O blog

A montagem O livro de Jó, do Teatro da Vertigem, foi apresentada nos corredores e salas de um hospital abandonado em São Paulo. Na cena, o ator Matheus Nachtergaele era pendurado num pau-de-arara, gotejava de sangue e suor e caminhava nu entre o público. Uma noite, duas senhoras acompanhavam a apresentação. Lá pelas tantas, uma delas surpreendeu, inclusive os atores, ao inquirir a companheira: “Satisfeita, Yolanda?”. A história verídica dá nome ao blog que será lançado pelas jornalistas Ivana Moura e Pollyanna Diniz.

A página, dedicada preferencialmente às artes cênicas, terá espaço para críticas, entrevistas, reportagens e bastidores. Este mês, o blog está dedicado à cobertura das montagens do 17º Janeiro de Grandes Espetáculos e, ao longo do ano, pretende acompanhar não só as estreias das produções pernambucanas, mas os festivais espalhados pelo país, como o Festival de Curitiba e o Porto Alegre Em Cena.


A festa

A noite de lançamento do blog contará ainda com exposição de figurinos, performances e música. A exposição, organizada por Carol Monteiro, reúne figurinos dos três espetáculos do coletivo Angu de Teatro: Angu de sangue, Ópera e RasifMar que arrebenta.

O ator Júnior Sampaio, pernambucano radicado em Portugal, vai apresentar as performances Confissão de caboclo, do poeta José da Luz, e Matuto no futebol, de José Laurentino. 

Os atores do Magiluth encenarão um esquete intitulado Claro; Fábio Caio (Angu de Teatro) fará a cena ‘Muribeca’, da peça Angu de sangue; e Arilson Lopes promete uma dublagem especial.

A trilha da noite será responsabilidade de Marcondes Lima, ator, diretor, cenógrafo, figurinista. A seleção será composta por músicas que fizeram parte de trilhas de espetáculos.

Ufa! uma noite repleta de acontecimentos em perspectiva, dona Yolanda!  
 

Lançamento do blog Satisfeita, Yolanda? 
sexta-feira 21/01
21h
entrada franca

Um comentário: