sexta-feira, 2 de julho de 2010

Distribuição de vale-cinema para o filme "No Meio do Mundo"

O Espaço Muda, em parceria com a Pipa Produções, é ponto de distribuição de vales-cinema para o filme "No Meio do Mundo", documentário de Jean-Pierre Duret e Andrea Santana. Cada pessoa pode pegar até 4 vales. 


Sobre o filme:
Brasil. Nordeste. Estado de Pernambuco. Um imenso posto de gasolina no meio de uma terra seca, cortada por uma estrada sem fim. Cocada tem 14 anos e um sonho, vir a ser caminhoneiro. À noite, ele dorme na cabine de um velho caminhão e durante o dia faz bicos e ajuda no posto. O pai dele foi assassinado, então ele encontrou um pai adotivo, Mineiro, um caminhoneiro que se preocupa em conversar com ele e em apoiá-lo quando a tentação do dinheiro fácil torna-se mais forte que tudo.

Enquanto isso, Nego de 13 anos vive numa favela cercado de uma família de numerosos filhos. Ele cuida das cabras, mas além de trabalhar, sua mãe quer que ele vá à escola para ter uma boa educação. Mas Nego quer partir, ganhar dinheiro. À noite, ele ronda o posto de gasolina, fascinado pelas vitrines iluminadas, pelos comerciantes que vendem de tudo e pela comida abundante.

Com seu amigo Cocada, ele olha o movimento intenso dos caminhões e dos viajantes de passagem. Tudo fala a eles deste grande país do qual eles não sabem nada. 

Com esta maturidade singular que se adquire muito cedo na adversidade, eles se interrogam sobre suas identidades e sobre o futuro. A única perspectiva: uma estrada na direção de São Paulo ou em alguma outra direção.

Pré-estreia do filme dia 13 de julho às 20h20 no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco.
A estreia será no dia 16 de julho.



Site do filme: www.puisquenoussommesnes.com
Trailer no Youtube: www.youtube.com/user/2001Pipa

Um comentário:

  1. Horário das sessões:

    Sexta (16.07) - 20h40
    Sábado (17.07) - 18h50
    Domingo (18.07) - 18h50 e 20h40
    Terça (20.07) - 18h50
    Quarta (21.07) - 18h50
    Quinta (22.07) - 20h40

    ResponderExcluir