quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estamos em processo... vem coisa boa por aí!!!

Espaço Muda faz intercâmbio com a Cia. Clara de Teatro

Atores que frequentam o espaço cultural já começaram a trabalhar com o diretor mineiro Anderson Aníbal

Publicado em 29/12/2011, às 06h00

Eugênia Bezerra

 

 

Desde que abriu as portas na Rua do Lima, o Espaço Muda tem promovido projetos na área de artes cênicas, além de ter recebido parte da programação de eventos como o Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE) e o Festival Palco Giratório. Agora, ele parte para sua primeira ação externa: o Claramuda, um intercâmbio artístico entre um grupo de atores que frequentam o Muda e o diretor e dramaturgo Anderson Aníbal, da Cia. Clara de Teatro (MG), que vai resultar na montagem do espetáculo Cinema.
O texto cruza as histórias de um casal que está se separando (Ivan e Ofélia), um homem à espera de um transplante de coração (Bernardo), uma mulher que vive um processo de perda de memória (Elisângela), das pessoas que acompanham os pacientes em recuperação (Regina e Orlando) e de um homem que sonha em ser cantor (Juliano).
Em 2011, Anderson Aníbal veio ao Recife para lançar três livros, em um evento que fez parte do 15º JGE e contou com uma leitura dramatizada no Espaço Muda. O resultado deste encontro motivou a realização do Claramuda, aprovado no Sistema Municipal de Incentivo à Cultura (SIC).
Os atores e o diretor já realizaram alguns encontros nos últimos meses de 2011 e intensificam o processo de criação em janeiro de 2012. O espetáculo deve estrear em abril ou maio.
O elenco da montagem recifense de Cinema é formado por Elilson Duarte, Hermínia Mendes, Paulina Albuquerque, Jorge Féo, Júlia Fontes, Luciana Canti e Brunno De Lavor. Nesta primeira etapa do trabalho, eles desenvolveram atividades como assistir a uma lista de filmes indicados pelo diretor e praticar aikidô. “Sempre achei o cinema uma ótima ferramenta de pesquisa de dramaturgia, para expandir as possibilidades de leitura”, resume Anderson Aníbal.
A matéria completa está no Caderno C desta quinta-feira (29/12), no Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário