terça-feira, 15 de março de 2011

Exposição "Vasculhante" | Raoni Assis


Raoni Assis, 24 anos, publicitário de formação e desenhista desde que se entende por gente, começou a trabalhar cedo, estampando camisetas e fazendo ilustrações freelancers para editoras, revistas e sites. 

Na exposição intitulada "Vasculhante", apresenta ilustrações com nanquim, colagens e aquarelas pintadas sobre as fotos de Victor Jucá, Thiago Neves e Déborah Guaraná. A idéia é mostrar que o certo é o errado, igual a palavra vasculhante - nome erroneamente dado a um tipo de janela muito comum na cidade - que, na verdade, chama-se basculante.

Raoni Assis - foto: Jedson Nobre
"Existe alguma coisa no movimento das pessoas que denuncia, indica, explica. A paisagem se move parada. Com sua própria personalidade, com sua própria liturgia. Concreta e orgânica. E mutante. E dura.

Mermo que tudo pareça errado... Então tá tudo certo; e mermo certo ainda assim tá errado. Uma volta no percurso e uma corda no pescoço.

Existe um fluxo na rua, um nexo. Não tem um sentido, tem outros. Nos outros a gente se encontra meio perdido. No outro tem dúvida e razão. Mão em contra mão.

Do basculante eu via a rua “... que não tinha a sobriedade mística da eucaristia nem a vulgaridade exibicionista da esbórnia...”.
Seguindo o caminho de uma esperança viciada, talvez encontre alguma coisa, talvez não encontre nada.

Algo entre um cachorro latindo e um gato correndo.

Eu olhava a rua. Alguma coisa que a gente tem de paisagem, alguma coisa que a paisagem tem da gente."
Raoni Assis
 

Produção/ Informações: 

Cláudia Aires - 81/ 8175 7208
















  
"Vasculhante"  | Raoni Assis
abertura sexta 18 de março
a partir das 20h
com DJ Ravi Moreno

visitação de 19 de março a 1° de abril de 2011
de quinta a domingo
de 16h a 1h (0h domingo)
entrada franca
obras à venda no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário