sábado, 26 de março de 2011

domingo 27/03 | Dibontom "Como dizia o poeta"

 A banda Dibontom volta ao Espaço Muda para uma nova temporada do show "Como dizia o poeta" em homenagem a Vinícius de Morais.


- (João Gilberto falava): "Tom, e se você fizesse agora uma canção / que possa nos dizer / cantar o que é o amor?”
- (Tom): "Olha, Joãozinho, eu não saberia / sem Vinicius pra fazer a poesia..."
- (Vinicius): "Para essa canção se realizar / quem dera o João para cantar..."
- (João Gilberto, com voz quase severa): "Ah, mas quem sou eu? eu sou mais vocês... Melhor se nós cantássemos os três".
- (Os Três): "Olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça...".

*Dialogo coletado em Show denominado “O Encontro”, realizado no Au Bom Gourmet dia, 02/08/1962 onde cantam a música GAROTA DE IPANEMA e DEVAGAR COM LOUÇA com acompanhamento do grupo OS CARIOCAS”.


Na gravação comemorativa da “Garota de Ipanema”, Vinícius, Tom Jobim e João Gilberto celebram o encontro, provando que melhor que o talento de cada um é a oportunidade de cantarem juntos. Nascida em 1962, a mais famosa das canções foi versada em quase todas as línguas, atingindo número recorde de execuções. São mais de três milhões de vezes em shows, programas de rádio e tevê por todo o mundo.

Como pela primeira vez em que se ouviu Noel Rosa restou a impressão de que nenhuma roda de samba seria mais a mesma, os músicos da Dibontom – juntos – dão à platéia a certeza de ganhar sentidos novos para entender o poeta. Mais do que tocar Vinícius, o grupo foi tocado por ele e realiza nos últimos tempos, na noite do Recife, um tributo memorável. Completo.

foto: Alexandre Sá
A pesquisa musical, literária e biográfica feita pela Dibontom resultou no projeto “Como dizia o poeta”, um espetáculo que mistura paixão e conhecimento. Crenças, preferências e a visão do mundo de Vinícius sobem ao palco na voz bela de Carlos Ferrera e na flauta de Cidoca Araújo, especialista na história do celebrado. O espetáculo adquire feição alegre e cúmplice nos violões de Leandro Melo, no contrabaixo acústico e clássico de Thiago Fournier, na bateria e tambores de Lucas Araújo. A Dibontom inventou um modo de interagir com a platéia na mais completa desenvoltura desse universo, num ritual acima de tudo empático aos princípios prezados pelo artista. Em seu melhor tom. No melhor dos seus gostos. A música!
 
A Dibontom é:
Carlos Ferrera - Voz
Cidoca Araujo - Flauta e Voz
Leandro Melo - Violões e Voz
Lucas Araujo - Bateria e Voz
Thiago Fournier - Contrabaixo Acústico e Voz
Alexandre Sá - Fotografia
Andre Sousa - Design
Geórgia Alves - Assessoria de Imprensa
Paulo Silva - Assistente de Produção
Beto Contartesi – Produção Executiva

Infos: 
Fone: 81-4101-0979 / 81-9748-1657

foto: Alexandre Sá

Dibontom - show Como dizia o poeta
últimos domingos do mês
27/03 | 24/04
19h
R$ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário