terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lançamento do Cine de Bolso | terça-feira 07/12


O que é o Cine Bolso? um pequeno livro mágico de dimensões 7x10cm e 88 páginas capaz de transportar o leitor / espectador a alguns dos mais importantes pontos turísticos das cidades de Recife e Olinda em um projeto editorial inédito no Brasil, iniciativa da Editora Paés.

Os quatro primeiros títulos a serem lançados trazem imagens e contam histórias do Alto da Sé, Brasília Teimosa, Pátio de São Pedro e Teatro Santa Isabel. Por quê essa referência ao cinema? porque o ‘Cinema de Bolso’ consiste na junção de imagens sequenciais, que dão a impressão de ganhar movimento quando folheadas. Esse projeto foi idealizado por Rodrigo Sushi, designer e editor.

Entre os ilustradores e roteiristas dos primeiros quatro títulos do Cine de Bolso, os artistas Ayodê França, Beto França, Raoni Assis e os mentores do projeto, Rodrigo Sushi e Walter Ramos.

A noite conta ainda com apresentação da banda Júlia Says e debate com a participação do editor Rodrigo Sushi (Editora Paés), do cineasta Marcelo Pedroso (Símio Filmes), do ilustrador João Lin (Revista Ragú), do animador e acadêmico Marcos Buccini (UFPE) e do fotógrafo Beto Figueiroa (Ateliê Santo Lima). A mesa pretende mostrar ao público a multiplicidade de usos da mídia. 
 
Grupo Paés - O GRUPO PAÉS nasceu da vontade de promover e publicar cultura visual, através de livros e geração de conteúdo para esse mercado. Nosso objetivo é atender o mercado de design gráfico com excelência na prestação de serviços, traduzido tanto na gestão de relacionamento com os clientes e parceiros, como também no desenvolvimento de projetos inovadores e sofisticados, nas áreas de projetos gráficos especiais, identidades visuais e projetos editoriais. 

Mais informações: Twitter @_cinedebolso 


A noite contará também com um pocket show da banda Júlia Says!
 

Júlia Says - Em suas músicas, o grupo Júlia Says, formado pela dupla Pauliño Nunes e Anthony Diego, se utiliza da criatividade musical e da ajuda de riffs de guitarra, bateria e loops de programação para criar uma música livre de amarras dentro do rock ou da música eletrônica. 

Confira:


Cine de Bolso
Lançamento dos primeiros 4 títulos

> show com Julia Says
> debate com:
Rodrigo Sushi, Marcelo Pedroso, Marcos Buccini, João Lin e Beto Figueiroa
 
19h 
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário