sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ana Lu + Claus Lehmann | "Olhei pra câmera e disse"


Trabalhos da artista plástica paraibana Ana Lu e do fotógrafo paulista Claus Lehmann compõem a exposição "Olhei pra câmera e disse" que retrata o universo feminino de forma orgânica e mística, através de desenhos e fotografias.

Riso, sono, espera, fragilidade, sombra, cor e sobreposição são alguns conceitos presentes nas obras, alinhavados pelas palavras da escritora Nina Lemos.


Ana Lu se interessou por arte, pesquisa de matéria, observação de comportamentos, traços, pessoas e outros trabalhos artísticos desde a escola. Cursou então artes plásticas na UFPE e publicidade na Faculdade Pernambucana em Recife, antes de se dedicar exclusivamente à criação artística. Ana Lu estudou também na École Supérieure d'Art d'Aix en Provence na França, onde trabalhei 6 meses.

Em Recife participou de exposições coletivas, produziu eventos de arte, montagem de exposição, realizou projetos em cinema com a Orquestra cinema e em publicidade com a URSO filmes. Fez direção de arte de videoclipes e curtas-metragens e trabalhou como aderecista em longa-metragem. Mora desde 2010 em São Paulo.

Cinthia


Claus Lehmann estudou mídia em São Paulo, época em que aprendeu a fotografar. Passou 6 anos viajando na Europa, principalmente na Alemanha e na Itália, onde abriu seu olhar e despertou seu interesse para as pessoas e suas histórias. Se apaixonou então pelo retrato. 

De volta ao Brasil, brincou com as possibilidades de colaboração com outros artistas e ingressou projetos diversos. Hoje trabalha tanto com matérias de revista quanto com trabalhos de vídeos de stop-motion.




“Olhei pra câmera e disse” 
 exposição com trabalhos de Ana Lu e de Claus Lehmann

Abertura 22 de dezembro
a partir das 19h
com DJs Rebel K e Bruno de Paula

visitação de 23 de dezembro a 16 de janeiro de 2011
entrada franca
obras à venda no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário