terça-feira, 30 de novembro de 2010

sobre Leia-se: Terça! e clássicos da literatura


Segue um email de Rosa Miranda, encaminhado por um dos seus destinatários para nós. Resolvemos publicar, porque hoje é dia, última terça-feira do mês, porque é bacana ter um depoimento sobre a ação da casa e porque trazer a oferta cultural no debate da vida da cidade e dos cidadões é sempre necessário!


 ----- Mensagem encaminhada ----
De: rosa miranda
Para: seus amigos
Enviadas: Quarta-feira, 29 de Setembro de 2010 17:40:46
Assunto: Um viva para Noite de Reis - Um viva para o Teatro

Partindo da premissa que adoro repartir prazeres, escrevo esse email para contar para vocês a noite maravilhosa que tive ontem. Antes que pensem bobagens, deixem eu dizer logo que foi uma leitura de peça de Teatro no Espaço Mude (rua do Lima). A peça era Noite de Reis de William Shakespeare e o grupo se chama Trupe de Copas. É uma comédia sobre amor, onde o a gente ri do drama e das confusões humanas. No reino de Iliria um duque apaixonado por uma lady usa uma mulher chamada Viola como mensageiro, pois ela se disfarça de homem e usa a identidade de seu irmão gêmeo. Não é que a lady se apaixona pela Viola. Enquanto isso, no baixo clero, criados e parentes criam uma grande armadilha para o arrogante e patético mordomo Malvólio. Destaque para a atuação de Márcio Carneiro, perfeito, com caras e bocas que me fazem rir até agora...basta lembrar e o sorriso vem fácil. Todo o elenco era maravilhoso, eles precisam de apoio e deviam montar essa peça !!!!
 
Quero repartir com os amigos a beleza dos clássicos e a indignação diante de uma política cultural tão pobre como a atual. Tudo se resume a cultura popular. Depois dessa história de "Orgulho de ser Nordestino", a gente fica sempre olhando para o umbigo e tudo sempre tem que ter um toque de maracatu. Que venham os clássicos. Por que tudo começa com a palavra.


Um comentário:

  1. Olá Rosa e a todos!

    Nós da Trupe ficamos muito felizes com suas palavras. Que bom que você se divertiu, este projeto do MUDA é bem interessante mesmo!
    Bom, nosso projeto de leituras de Shakespeare continua... Nosso próximo texto é A COMÉDIA DOS ERROS. Você será nossa convidada!
    No nosso blog divulgaremos dia e local: www.trupedecopas.blogspot.com

    Um abraço trupiano!

    Viviane Bezerra e todos da Trupe de Copas

    ResponderExcluir