Formado nos meados de 2005, o Projeto Ohm (lê-se om) nasceu da reunião de amigos que já tocavam em bandas do circuito pernambucano, com a idéia de fazer uma música simples de assimilar e ao mesmo tempo inovadora. O nome da banda vem da unidade de resistência elétrica na física, mas também remete ao OM, sílaba em sânscrito, que resumidamente significa, som primordial do universo - simboliza então a potência e a amplitude que a banda quer alcançar com sua música.
Desse conceito nasceu uma sonoridade que ora beira a M.P.B., ora beira a música eletrônica, misturados com outros ritmos universais. As letras remetem ao lirismo dos sambas canções de outrora, divagações sobre as relações humanas e seus desdobramentos.
O projeto Ohm é composto por:
Licio Gomez – voz / violão
Sandro - guitarra
Jacksoul - bateria
Dickson Marcos - baixo
Como o nome já diz, Reeverb vem de propagar luz, som, imagem de forma que ofusque seus sentidos. A Reeverb nasceu de uma fusão da banda The Crabs com princípios musicais eletro-técnico experimentais tudo mesclado com o velho e bom rock n' roll. Toda essa mistura vem temperada com uma boa pitada de neuro-experimental, boas vibrações, deleites pessoais e delírios psicodélicos.
Vocais enérgeticos misturados com sons elétricos e espaciais, guitarras futuristas, baixos pulsantes e globalizados de efeitos e fortes batidas da bateria de marcação maquinada fazem o som da Reeverb que está saindo do universo mono-instrumental e conquistando seu espaço nesse mundo estéreo tridimensional. uau.
A Reeverb é:
Sérgio Vieira - voz e efeitos
Júnior Bullard - guitarras e violões
Roberto Lopes - baixos e teclados
Demétrius Toelho - bateria e efeitos
Ensaio Aberto: projeto Ohm + Reverb
sábado 29 de janeiro
18h
entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário