Tango, forró, gafieira, samba. Estas são algumas das vertentes das quais a artista paulista Rhaissa Bittar bebe no seu primeiro disco, "Voilá". Intérprete de personagens e cronista do cotidiano, Rhaissa canta os pequenos e grandes afazeres e momentos. Que mulher nunca teve um belo bife arrancado das cutículas ao fazer as unhas ou passou horas do amanhecer enrolando entre beijos e abraços na cama e se atrasou para o trabalho?
Rhaissa Bittar começou a cantar quase na mesma época em que aprendeu a falar e passou a infância aprimorando os graves e agudos no microfone de plástico. Aos 18 anos, partiu para Taiwan, na China, onde fez intercâmbio escolar durante um ano e teve aulas de música, canto e dança chineses.
foto: Gui Castoldi |
De volta ao Brasil, Rhaissa passou um ano gravando seu primeiro disco, "Voilà", ao lado de músicos como Maurício Pereira, Daniel Szafran, Michel Leme, Nailor Proveta, Ricardo Herz, Banda Paralela e Lulinha Alencar. O disco tem três composições da própria Rhaissa e mistura suas raízes tupiniquins com referências de jazz e música popular chinesa.
Lançado em São Paulo em meados de 2010, o disco de Rhaissa pode ser encontrado no Recife na Livraria Cultura. O jornal O Estado de São Paulo considerou a intérprete uma das grandes apostas da MPB para 2011.
No show do Espaço Muda, serão apresentadas 11 canções de "Voilà" sob o formato voz e violão, acompanhada de Daniel Galli, compositor e produtor da diva.
O som da moça você escuta aqui: www.myspace.com/rhaissabittar
infos:
Iara Lima - 81 3427-1999 |81 9989.9024
pocket show de Rhaissa Bittar
quinta-feira 10 de fevereiro
20h30
ingressos a ganhar pelo twitter @rhaissabittar
Nenhum comentário:
Postar um comentário