Helton Moura e o Cambaio lançam primeiro CD Maquete Sonora! No palco Helton Moura e o Cambaio querem misturar e impressionar, juntar o rock ao lengo-tengo e mostrar que o novo nasce a cada momento na veia dos ambulantes musicais.
O álbum apresenta um rock cosmopolita que flerta com a poesia literária e musical de períodos bastantes distintos. Nele, o grupo dá nova forma a versos de Álvares de Azevedo e Florbela Espanca, nas faixas Pálida à luz da lâmpada e Frieza. Conta com o apoio de novos autores, como a premiada poetisa pernambucana Micheliny Verunschk, na faixa Rubaiat e com uma composição do artista sertanejo Zeto, gravada na faixa Rastro Antigo, com a participação do violão de Greg Marinho, enteado do autor.
O nome foi tirado da Serra do Cambaio, citado no livro Os Sertões, de Euclides da Cunha. Era o lugar onde aconteciam as batalhas e os soldados se atocaiavam para vencer outros exércitos. No dicionário, cambaio significa torto. Para Helton, todas estas representações juntas dão sentido ao nome e à escolha estratégica dos músicos que o acompanham hoje neste trabalho.
Mais infos:
www.myspace.com/heltonmoura show de Helton Moura & o Cambaio
lançamento do CD Maquete Sonora
quarta-feira 24/11
19h30
entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário