O CD Morro de Samba de Karynna Spinelli é banhado por arranjos percussivos que contracenam com a presença marcante de violas e violões somados aos Ilús, Djembês, Agogôs e Congas, fazendo de sua audição um passeio a nossa cultura afro, misturando rítmos encantados em composições próprias, de sambistas do eixo Rio-Recife-SP (Noel Rosa, Rafa Barreto, Jorge Simas, Selma do Samba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro) e dos artistas pernambucanos Zeh Rocha, Yuri Queiroga e Rivaldo Pessoa. Com recursos próprios e apoio da iniciativa privada, o CD Morro de Samba foi gravado no Fábrica Estúdios com a produção musical do percussionista Lucas dos Prazeres e da própria cantora.
O "Morro de Samba" conta com a participação da “Mesa de Samba Autoral de Pernambuco” na música que da título ao trabalho "Morro de Samba", de Vitor Araújo na música "Valsa Prá Klara Lua" e do Arabiando na música " Segure Meu Coração". O CD contou ainda com a participação de músicos do Grupo Terra, do violinista Ricardo Herz, do violonista Jorge Simas e do Maestro Marco César. Mauricio Spinelli faz a direção artística e Juan Guimarães a fotografia e concepção visual. Karynna Spinelli é acompanhada e arranjada pelos músicos Daniel Coimbra, Rubem França, Pepê, Lucas dos Prazeres, que junto com ela assinam a direção do trabalho e ainda pelos percussionistas Juca Júnior e Amedo. Este trabalho pretende despertar em ouvintes e expectadores o sincretismo religioso, a peculiaridade e a riqueza de um samba diferente e nascente nos ares do Nordeste materializado num trabalho que soma riqueza de repertório alinhada á cadente e marcante voz da cantora.
Karynna Spinelli, cantora, compositora, mãe, filha, mulher e pernambucana é fruto da noite, da boemia, cresceu e viveu no meio de grandes violonistas como Canhoto da Paraíba, Henrique Annes e Nuca, sentindo e vivendo ainda menina a certeza do canto e do encanto que a boa música trazia. Começou sua carreira em 2004, após seu contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, com o Grupo Afro Raízes de Quilombo, vem se dedicando com afinco ao samba de raiz e a todos os rítmos que permeiam esses ares . Integrou o grupo de samba Na Calçada cantando, compondo e tocando percussão. Nos últimos quatro anos, buscando as tendências do samba Afro e a valorização dos batuques do candomblé, fez temporadas por diversas casas norturnas do Recife e passou a tocar fixo na Toca da Joana, em Casa Amarela durante 3 anos pra casa cheia e um público fiel que acompanha a cantora por onde ela passa.
Mais informações:
Karynna Spinelli
pré-lançamento do CD "Morro de Samba"
quarta-feira 20 de outubro
19h
entrada franca
pocket show e discotecagem dos DJs Lala K e 440
Nenhum comentário:
Postar um comentário